Através de projeto do deputado Rogério Leão, Kuki recebe título de cidadão pernambucano

,


Ídolo do Náutico e com passagem pelo Santa recebeu a honraria, proposta pelo deputado Rogério Leão


Clique na aba "F" do Facebook localizada na parte superior direita da página abaixo e confira, curta, comente e compartilhe a postagem:


O ex-jogador de futebol Kuki, ídolo do Clube Náutico Capibaribe – de onde hoje é auxiliar-técnico –, recebeu o Título de Cidadão de Pernambuco, na noite desta quarta (7), em Reunião Solene na Assembleia Legislativa.



Cearense de Crateús, Sílvio Luiz Borba da Silva foi homenageado por iniciativa do deputado Rogério Leão (PR).

Kuki – apelido que ganhou da avó durante a infância no Rio Grande do Sul – ingressou no Náutico em 2001, após deixar o Estado de Santa Catarina, onde foi campeão da segunda divisão, em 2000, pelo Inter de Lages. No clube pernambucano, também revelou seu talento como atacante. Sagrou-se tricampeão pelo time alvirrubro, conquistando os títulos estaduais dos anos de 2001, 2002 e 2004. No total, marcou 184 gols, sendo o terceiro maior artilheiro do clube e o que mais vestiu a camisa do Timbu, por 387 vezes.



Em campo, Kuki sempre foi um atacante temido pelos adversários, um goleador. Definiu inúmeras partidas, causando alvoroço com suas jogadas que culminaram em muitos gols, para euforia dos torcedores do Náutico”, lembrou, em discurso, o deputado Zé Maurício (PP), que presidiu a cerimônia.

De jogador, passou a atuar como auxiliar-técnico da equipe alvirrubra, a partir de 2010, contribuindo para o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol em 2011. Este ano, o time foi campeão pernambucano.



Para Rogério Leão, Kuki foi o jogador que mais deu alegrias à torcida do Náutico neste século. “Entre esses torcedores eu me incluo. Por tudo o que ele fez, nada mais justo que render homenagem a esse grande ídolo do povo de Pernambuco e, em especial, dos alvirrubros”, pontuou.

0 comentários:

Postar um comentário