'Bolsonaro segue com discurso de ódio', diz Humberto Costa denunciando perseguição a professores e alunos da Universidade Federal de Pernambuco

,

O líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT), denunciou a distribuição de panfleto de autoria desconhecida no Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em Recife, contendo ameaças nominais a professores e estudantes.
Na denúncia feita na tribuna do Senado, Humberto expôs que o ato foi uma clara tentativa de criar um clima de terror e intimidação na universidade. Segundo ele, o texto acusa, pejorativamente, professores e alunos de serem comunistas, defensores de drogados, gays, feminazi e esquerdistas. Ao término, avisa que todos serão banidos da UFPE quando Bolsonaro assumir.
O senador pediu medidas urgentes da Advocacia-Geral da União (AGU), Polícia Federal e do Ministério Público para impedir que casos de constrangimentos, ameaças e agressões se espalhem pelo país, principalmente em instituições federais de ensino. “Professores e alunos em todo o país estão sitiados por esse cerco da intolerância promovido por Jair Bolsonaro. São práticas que fariam Mussolini e Hitler ficarem orgulhosos”, criticou.
Humberto também cobrou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) instigue o Poder Judiciário a impedir que o presidente eleito continue incitando o ódio e a violência, estimular a intolerância.

FONTE: Sertão TV

0 comentários:

Postar um comentário