Grupo Havan abre 'embaixada' em Brasília; Daciolo diz que é coisa do demônio

,

O Grupo Havan inaugurou neste sábado (3) em Brasília uma nova loja para marcar o início do governo de Jair Bolsonaro (PSL), mas aquela da cafonérrima ‘Estátua da Liberdade’, símbolo da empresa, não pôde ser instalada no Distrito Federal.

O dono da Havan, Luciano Hang, um controverso empresário que coleciona processos e condenações na Justiça, inaugurou a “embaixada” no Distrito Federal com clima de comício político. Além de polêmico, anticomunista, ele adora a bandeira dos Estados Unidos e outros ícones norte-americanos em detrimento da cultura brasileira.
De acordo o jornal Folha de S. Paulo, Hang esteve à frente no segundo turno de um consórcio de empresários que pagaram disparos de fake news, via WhatsApp, contra o candidato do PT Fernando Haddad. A questão foi parar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que examinará pedido de inelegibilidade de Bolsonaro pelo uso de caixa 2.


Sobre a ‘Estátua da Liberdade’
Entretanto, os brasilienses foram poupados da estátua jacu porque a Administração do Setor de Indústrias e Abastecimento e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) impediram a instalação do objeto que, somada à estrutura do empreendimento, chega a medir cerca de 35 metros de altura.
O impedimento se deve a um decreto distrital que limita em 12 metros as peças publicitárias. A norma é em respeito ao Plano Diretor de Publicidade, que orienta a instalação de meios de propaganda no SIA e em outras regiões administrativas do Distrito Federal. O grupo Havan está recorrendo da proibição.
Em setembro passado, o então presidenciável Cabo Daciolo (Patriota-RJ) prometeu combater a ‘Estátua da Liberdade’ porque, segundo ele, mais do que símbolo dos EUA, seria a representação do demônio neoliberal.

0 comentários:

Postar um comentário