Confederação dos trabalhadores em educação repudia perseguição aos professores

,

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Educação e Cultura (CNTEEC) manifestou seu repúdio às ações de partidários de Jair Bolsonaro, eleito no último domingo (28), para cercear o direito de livre manifestação de estudantes e professores, em escolas e universidades.

Segundo a nota, as ações de repressão ocorridas por manifestantes extremistas, após os resultados das eleições, em nada contribuem para a liberdade de expressão, coluna mestra de um ambiente democrático de direito, em especial, o estudantil. “Hostilizar a formação de nossa juventude é impedir a liberdade de sua expressão e manifestação”, diz a nota.

A nota, assinada pelo presidente da entidade, Oswaldo Augusto de Barros, diz ainda: Professores que se sentirem atingidos, não resistam sozinhos e em silêncio. Entrem em contato com sua entidade sindical e terão o apoio necessário para, juntos, defendermos o nosso tão caro direito de expressão e o estado democrático de direito, com a sua confidencialidade preservada. Medo não faz parte de nosso caráter de Educador”.

FONTE: Esmael morais

0 comentários:

Postar um comentário