Pesquisa com Doria preocupa aliados de Alckmin

,

O Instituto Ipsos registrou uma pesquisa na Justiça Eleitoral e vai medir o grau de aprovação de Doria e Alckmin; os dados devem ser divulgados na próxima terça-feira, dia 22; com performace pífia e em declínio, o ex-governador Geraldo Alckmin começa a temer, junto a aliados, a pressão de um pré-candidato com maiores chances no cenário nacional; sentindo o momento crítico, a equipe de Alckmin se apressa em apresentar programas de governo e a elaborar inflexões de discurso - ontem, por exemplo, Alckmin polarizou com Bolsonaro, o que antes não vinha ocorrendo.

"Para mostrar que sua candidatura continua firme no PSDB apesar do fraco desempenho nas pesquisa eleitorais, o pré-candidato à Presidência Geraldo Alckmin começou nesta quinta-feira a apresentar as equipes temáticas que formularão seu programa de governo. Há um esforço para dar ares de normalidade à campanha, mas auxiliares do tucano não descartam novas "tempestades" nos próximos dias. O ex-prefeito João Doria (PSDB), pré-candidato ao governo de São Paulo, voltou a entrar em sondagens eleitorais e isso colocou a campanha tucana em alerta.




Pesquisa registrada na Justiça Eleitoral pelo Instituto Ipsos na última quarta-feira vai medir a aprovação e o grau de conhecimento de Doria e Alckmin, entre outros presidenciáveis e pessoas que sequer são filiadas a partidos políticos, como os ministros do Supremo Gilmar Mendes e Cármen Lúcia e o juiz Sergio Moro. A divulgação está prevista para terça-feira. Pelo menos desde março, o ex-prefeito de São Paulo não aparecia em levantamentos eleitorais por causa da indicação dele para a sucessão estadual.

Preocupa a equipe de Alckmin que isso se repita em outras pesquisas. A depender da performance de Doria, a situação acentuaria a desconfiança que vem enfrentando a candidatura do tucano dentro e fora do PSDB. O levantamento divulgado esta semana pelo CNT/MDA e que apontou uma queda da intenção de voto em Alckmin entre março e maio — de 8,6% para 5,3% — fez ressurgir especulações de uma substituição do seu nome. Doria seria um dos cotados à vaga."

FONTE: SELIGANAIRFOMAÇÃO

0 comentários:

Postar um comentário