Candidatura de Lula foi lançada em ato simbólico no Recife, neste Domingo (27)

,

O PT estadual lançou, no domingo (27), a pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República, em Brasília Teimosa, no bairro do Pina, localidade simbólica para o partido. Mesmo reunindo poucos militantes, a mobilização foi relevante, segundo petistas, para reforçar a postulação de Lula, preso há 50 dias, em Curitiba, no Paraná. Atos foram realizados em diversas cidades do Brasil.
Apesar de estimular mobilizações descentralizadas, o PT nacional vai realizar um ato em Belo Horizonte, em Minas Gerais, no dia 9 de junho para oficializar a candidatura de Lula. Petistas devem manter as mobilizações até o registro oficial de candidatura no dia 15 de agosto.
O presidente estadual do PT, Bruno Ribeiro, destacou o simbolismo do ato em prol do ex-presidente Lula, em meio aos transtornos que passa o Brasil. “O dia de hoje e esses dias revelam um País que está precisando de Lula. Um País que se desarrumou depois do impeachment (da ex-presidente Dilma Rousseff/PT) e que piora todos os dias”, declarou.

Já o senador Humberto Costa (PT) destacou que o evento foi importante para lembrar que ex-presidente Lula é o único candidato em condições de unir o País para sair dessa crise. “Esse governo que aí está desmontou programas sociais, ampliou a desigualdade e a pobreza e só faz política para beneficiar as grandes corporações e o sistema financeiro, mas Lula vai voltar para fazer o Brasil voltar a crescer com justiça social.”
Além deles, o deputado federal Sílvio Costa (Avante), o ex-deputado Fernando Ferro (PT), o ex-prefeito João Paulo (PCdoB) e outras lideranças e militantes do PCO participaram do ato, que contou com diversos cartazes de “Lula livre!” e um boneco gigante do ex-presidente. Brasília Teimosa se tornou reduto do PT após Lula realizar o primeiro ato presidencial com ministros no local, em 2003, e promover a urbanização da área.
À tarde, a direção do PT ainda realizou uma atividade na Praça do Arsenal, no bairro do Recife, com distribuição de panfleto e apresentação de Maracatu.
FONTE: FOLHAPE

0 comentários:

Postar um comentário