ST: Duque manda descer o barro em algumas ruas do município

,

Na tarde desta quinta-feira (23), os serra-talhadenses se depararam com uma ação um tanto quanto inusitada, desnecessária e mal executada pela gestão do prefeito Luciano Duque. Tanto é, que está sendo o assunto mais comentado nos grupos de WhatsApp da cidade, tendo unanimidade nas críticas. Estrategicamente, pensando em ter o controle de um melhor fluxo de veículos, forçando-os a passarem pelas barreiras sanitárias epidemiológicas montadas nas vias de entrada do município - que buscam orientar para a prevenção ao coronavírus e realizar exames preliminares, como testagem de temperatura - o prefeito, através da secretaria de Obras, numa ação batizada como “Barreiras físicas”, mandou descer o barro em algumas ruas, e isso foi confirmado pelo próprio secretário municipal de Obras, em conversa com o Farol de notícias [veja].

Corroborando com um trecho da matéria publicada pelo Farol de Notícias, realmente, a repercussão do fechamento tem gerado polêmica entre a população, que vem gravando vídeos e compartilhando queixas e insatisfações, tanto na própria página do Farol, como nas redes sociais devido à medida, considerada como drástica pelo próprio secretário. "Uma verdadeira cagada. Tomara que não chova, porque, senão, a ação pioneira no Estado, e acho que no Brasil e no mundo, desanda de vez, e as ruas ficarão totalmente cheias de lama. Aí, sim, a ação irá pra mídia Nacional", comentou uma serra-talhadense.

"Rapaz, o nome disso é palhaçada. Não acredito que isso é coisa de Luciano Duque, não", queixou-se um serra-talhadense.

Já outro, lamentou a atitude e deu uma dica: "Mesmo não sendo expert no assunto, acredito que barreiras físicas de qualidade devem ser feitas com material resistente e fixo. Talvez, grades de ferro, tal qual foi feito em alguns pontos no município de Arcoverde."

"O mais lógico e sensato seria colocar os Comissionados da prefeitura pra fazer barreiras sanitárias, pois é de onde podem vir possíveis focos do vírus. As entradas principais da cidade estão abertas sem nenhum tipo de vistoria ou barreira, de que adianta meter barro nas ruas? Vans e ônibus clandestinos estão indo e vindo diariamente com pessoas de todas as cidades, sem uma fiscalização a rigor. Não é impedir os munícipes de transitar em ruas - que fazem limite com uma BR - que vão limitar isso", criticou um serra-talhadense no grupo 'Antes Vila Hoje Serra'.
Também no grupo 'Antes Vila Hoje Serra', outro membro, preterindo tecer críticas à gestão pela ação, mas com o intuito de apenas alertar aos proprietários de veículos e motocicletas para o risco de acidentes, comentou: "Fui deixar minha noiva no trabalho, e quando ia passando de frente ao cemitério, dei de frente a 2 caçambas de terra. Sem falar que nesse trecho a iluminação pública é péssima e não tem sinalização. Quem for passar pela rua do cemitério, vá devagar porque, senão, corre o risco de sofrer um acidente. Eu quase dava de cara no barro", alertou. Segundo destaque do secretário de Obras, "houve a tentativa de fazer [os primeiro bloqueios] com estacas, mas a população foi lá e arrancou para continuar passando. Então aí tiveram, infelizmente, que tomar uma atitude um pouco mais drástica, que foi jogar barro nas ruas, para conduzir as pessoas a passarem pelos pontos onde estão implantadas as barreiras sanitárias, visando um melhor monitoramento", destacou.

Imagens Arcoverde:

Imagens Serra Talhada:




0 comentários:

Postar um comentário