PODE COPIAR! Vicente Nery faz live nesta quinta (30)

,

Anúncio foi feito por meio das redes sociais do cantor Vicente Nery (Facebook e Instagram), às 22:36h, da última segunda-feira (27)

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) não deixou a indústria da música incólume. No geral, artistas têm cancelado shows, prometendo datas posteriores e inovando, através de lives, para não perder a sintonia com os fãs. É o caso, por exemplo, de Vicente Nery, que não diferente de outros artistas, embarca nesse tipo de apresentação ao vivo, sem plateia física - buscando na internet a solução para encontrar seus fãs - como também, manter as pessoas em casa, conscientizando-as sobre a importância do isolamento social.

compositor das músicas "SÓ DEUS CALA A MINHA VOZ" e "É NÓS" - que fizeram e fazem, em períodos eleitorais, grande sucesso em Pernambuco, especialmente nos municípios do Sertão, Serra Talhada e São José do Belmonte, dentre outras - caiu nas graças dos amantes do forró,  de Pernambuco e de todo o Brasil.

Outrossim, PODE COPIAR! Como o próprio cantor faz e fez questão de falar, durante a gravação do CD "VICENTE NERY E AMIGOS 3", em 2016, que foi graças à grande ajuda do deputado estadual, à época, e atual deputado federal Sebastião Oliveira - com o qual dividiu o palco, tendo participação no DVD, cantando a música "GARÇOM" de Reginaldo Rossi [assista das 01:50:33 às 01:55:02] - que a sua carreira deslanchou no Estado de Pernambuco e o sucesso aumentou ainda mais, em todo o País, devido os diversos shows que fez - sendo sempre a atração principal e considerado como aquele que não podia ficar de fora dos comícios políticos do grupo do parlamentar - à época, em vários municípios. Inclusive, em demonstração de gratidão, Vicente pediu votos para Sebastião, a exemplo da campanha em que foi candidato a prefeito da Capital do Xaxado, em 2012 [relembre] [relembre]. Além de participações, junto com a Banda Cheiro de Menina, em aniversários e festas organizadas pelo seu amigo Sebá, a exemplo de 2014 [relembre].

Nas redes sociais, centenas de milhares de fãs espalhados por todo o Brasil já pediam a aparição de Vicente Nery, e tentando aliviar a tensão do isolamento social, com o lema "O SHOW NÃO PODE PARAR EM CASA!", o cantor anunciou que fará transmissão via YouTube, na próxima quinta-feira (30). A postagem foi bastante comemorada nas redes sociais, deixando os fãs ainda mais empolgados.

Confira, abaixo, o anúncio feito na Página Oficial do Facebook do cantor Vicente Nery:


Confira, abaixo, o anúncio feito na Página Oficial do Instagram do cantor Vicente Nery:


Vicente, que costuma juntar multidões em shows por onde passa, terá uma nova experiência. Agora, sem sentir o calor dos fãs. Em tempos difíceis como o atual, todos os artistas estão encontrando formas de se comunicar com seu público e manter uma espécie de ‘agenda de shows’. E com ele não é diferente.

No Instagram Oficial do cantor, as curtidas se aproximam das 13 mil; comentários, quase 1.100. Já na Página Oficial do Facebook, as curtidas se aproximam das 5 mil; compartilhamentos, quase 1.000; e os comentários, mais de 600, dentre os quais destacamos:

LEGALLL, não perderemos, nem por Decreto, só Deus impedirá de ficarmos grudadinhos na TV. Eu e meu esposo estamos no isolamento em casa, no Recife e assistimos teus shows no YouTube todos os dias. Te amamos muito”, escreveu a fã pernambucana, Enilda Câmara Vilar.

Que bom vou assistir com certeza diretamente de junco do Seridó na PB. Vc é 10 Vicente, sou sua fã”, disse a paraibana Benedita Santos.

"Tava esperando esse momento não tinha assistido nenhuma ainda tava esperando a sua. Não vejo a hora", comentou Vanuza Amâncio, mais uma fã.

Drica Pereira, por sua vez, que é natural do Estado do Ceará e vive em Portugal, comentou: "Estou à espera desde de sexta-feira (24). Sou cearense e vivo em Portugal. Minha irmã havia me falado que seria às nove horas da noite - horário local de Fortaleza - que começaria sua live. Então fiquei à espera, procurava e nada. Então resolvi ligar para minha outra irmã, e foi aí que ela me falou que era no dia 30".


Pequena biografia

Antônio Vicentino Neri, de nome artístico Vicente Nery, nasceu em 24 de janeiro do ano de 1977, na localidade de Pedra Branca, município de Aracoiaba, no Ceará. O cantor estreou, em 1993, na banda de forró Cheiro de Menina, onde permaneceu por mais de uma década, gravando 16 CDs, e tornando-se famoso. Fundou a banda Forró Real, e foi vocalista de várias outras bandas de forró, como Caviar com RapaduraCavalo de Pau e Forró Maior. Lançou-se em carreira solo no ano de 2010, após alcançar sucesso nacional com suas composições, como as músicas "Senhorita", "Nunca Mais" e "Ponto Final". Em 6 de Junho de 2015, gravou DVD em comemoração a 20 anos de carreira, em Fortaleza com participação de Amado Batista em duas músicas.

0 comentários:

Postar um comentário