Confira a posse de Nelson Teich, novo ministro da Saúde

,

Nelson Teich é apresentado como novo ministro da saúde

O oncologista Nelson Teich toma posse, nesta sexta-feira, como novo ministro da Saúde. Teich foi indicado ao cargo na quinta-feira em substituição a Luiz Henrique Mandetta. Em seu pronunciamento, ele ressaltou a preocupação que terá com as pessoas. "Por mais que se fale em saúde e economia, o final é sempre 'gente'. E é isso que vamos fazer. Trazer uma vida melhor para as pessoas", disse.

"Este é o maior desafio da minha vida profissional. Não tenho dúvidas. E é uma honra ter a oportunidade de ajudar as pessoas desse País. Eu vivi por muito tempo a interação médica. As pessoas que você cuida ficam muito próximas de você. E isso moldou meu lado humano. O foco que a gente tem é nas pessoas", disse Teich.

O novo ministro da saúde também ressaltou a importância da informação para o combate ao novo coronavírus. Segundo ele, é preciso trazer tranquilidade para a população. "A pobreza de informação sobre essa doença é algo que temos de enfrentar. A gente percebe a sociedade com medo. Então precisamos, através da informação, trazer tranquilidade para o público", falou.

Nelson Teich tem 62 anos, é carioca, e nos anos 1990 fundou o Centro de Oncologia Integrado (Grupo COI), onde atuou até 2018. Segundo o perfil dele em uma rede social, trabalhava como consultor em gestão de saúde.

Assista:



0 comentários:

Postar um comentário