Situação de extrema pobreza na Vila Carolina, em São José do Belmonte-PE

,
⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠

Mediante ⁠⁠⁠⁠⁠⁠citações e postagens em redes sociais, este Blog teve informações de uma situação de extrema pobreza no Bairro Carolina, situada na Rua João Lopes Diniz Barros, Nº 23 neste município.

Mediante as informações a Equipe do BLOG BELMONTE VERDADE se dirigiu ao respectivo local para ver a comprovação das informações, chegando ao endereço constatamos a veracidade dos fatos, pois lá se encontra uma senhora de nome Damiana,  mãe de 4 filhos, sendo uma menina de 17 anos, um menino de 14 anos, uma menina de 6 anos e um menino de 4 anos, todos no mais completo estado de pobreza (conforme fotos abaixo). 

Na visita que fizemos indagamos a senhora Damiana o motivo daquela situação, o que ela nos respondeu foi que por não ter condições de pagar o aluguel da casa, as contas de água e luz o proprietário da casa pediu que a mesma desocupasse aquele imóvel e por falta de opções para onde ir, está passando fome com sua família e sem condições de arcar com as tais despesas.

Após isso, o proprietário do imóvel, segundo informações da dona Damiana, retirou a porta da frente da referida casa (conforme fotos abaixo) para com isso forçar dona Damiana e sua pobre família a se retirarem da casa. 

Diante dessa triste situação a família está vivendo e dormindo sem proteção nenhuma por conta da inexistência de porta naquela residência, conotando assim uma situação sub-humana.

A equipe do BLOG BELMONTE VERDADE sensibilizada com aquela difícil situação que os mesmos estão vivendo, procurou alguns setores da administração pública e outros setores da sociedade no sentido de se resolver a tal situação, inclusive se dispondo a juntamente com os diversos setores da sociedade ajudar a referida família para uma solução definitiva da situação.

Salientamos que por onde passamos vimos e ouvimos uma verdadeira demonstração de preocupação e atenção com relação a este problema. 

A Equipe Blog Belmonte Verdade convida toda a sociedade Belmontense a ajudar esta família, informamos também que qualquer ajuda possível que puderem disponibilizar será muito bem-vinda e aceita de coração, sendo que pode deixar na Secretaria de Saúde que depois pessoas responsáveis pela distribuição farão a entrega à família acima citada.



Desde já a Equipe do BLOG BELMONTE VERDADE e a família em questão presta os sinceros agradecimentos pela ajuda de todos.⁠⁠⁠⁠






















Equipe 

0 comentários:

Postar um comentário