Paulo Câmara parabeniza o Sport pela conquista do Campeonato Pernambucano

,

O governador Paulo Câmara recebeu, na manhã desta terça-feira (04.07), no Palácio do Campo das Princesas, a delegação do Sport Club do Recife - time vencedor do Campeonato Pernambucano de Futebol 2017. A competição, finalizada no dia 28 do ultimo mês, homenageou o Bicentenário da Revolução de 1817 com a criação de uma taça especialmente inspirada no movimento separatista, entregue ao campeão da edição. O chefe do Executivo estadual aproveitou a oportunidade para parabenizar toda a equipe rubro-negra pela conquista e pela representação do Estado em competições nacionais e internacionais.

“Eu fiquei muito feliz quando a Federação Pernambucana de Futebol decidiu homenagear o Bicentenário da Revolução. O Sport ganhou merecidamente o campeonato, vai ficar com a taça e, ao mesmo tempo, está representando Pernambuco na Série A do Brasileiro e em campeonatos internacionais (Copa Sulamericana). Então, agora é torcer para o Sport ter sucesso nessas competições, sabendo que o Bicentenário foi muito bem representado com essa vitória. Um clube que tem feito bem ao futebol pernambucano, ao futebol brasileiro, e a gente só tem que parabenizá-lo e torcer para que ele continue dando alegrias para sua torcida”, declarou Paulo Câmara.



Com esta conquista, o Sport contabiliza 41 títulos do Estadual. Para o presidente do clube, Arnaldo Barros, a vitória representa a força do futebol pernambucano. “Estamos aqui, mostrando que, independente de paixões clubistas, o futebol de Pernambuco é quem sempre tem que ganhar. Nesta oportunidade, é o Sport quem está à frente, elevando a força no nosso Estado, e o governador, como um torcedor apaixonado por Pernambuco, tem uma participação importante a enaltecer a equipe como campeã deste importante torneio”, ressaltou.

BICENTENÁRIO - Entre as atividades que estão sendo realizadas ao longo deste ano em homenagem à Revolução de 1817, estão exposições culturais, construção de um monumento em referência ao marco e a publicações de livros. A Revolução de 1817 foi o único movimento separatista que chegou a ter um governo republicano - instalado durante 74 dias -, sob o ideário de "liberdade, igualdade e fraternidade".



Participaram do encontro o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry; o secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Felipe Carreras; o secretário executivo da Casa Civil, Marcelo Canuto; o Chefe de Gabinete do governador, João Campos; o deputado estadual e líder do Governo na Alepe, Isaltino Nascimento. Estiveram presentes também o vice-presidente do Sport, Gustavo Dubeux; o executivo de futebol, Alexandre Faria; os diretores de futebol Aluísio Maluf e Rodrigo Barros; o técnico Vanderlei Luxemburgo; o auxiliar técnico do clube, Daniel Paulista; além dos jogadores Reinaldo Lenis, Juninho, Oswaldo Henriquéz, Diego Souza, Raul Prata, Rithely e Magrão. 

FONTE: TRIBUNA BELMONTENSE

0 comentários:

Postar um comentário