Não quero equipe de freiras, diz Renato após jogo duro e expulsão de Edílson

,

Técnico do Grêmio ressalta que time precisa demonstrar ao adversário que pode também chegar firme em alguns lances ríspidos, como ocorreu no empate em 1 a 1 com o Santos.

O Grêmio até tentou, mas não conseguiu furar mais de uma vez o bloqueio do Santos na noite deste domingo, na Arena, e ficou no empate em 1 a 1. O segundo tempo, principalmente, foi mais pegado do que jogado. Nos últimos momentos, Edílson empurrou Thiago Ribeiro e foi expulso. Os jogadores ficaram na bronca com o árbitro Braulio da Silva Machado, mas o técnico Renato Gaúcho preferiu não reclamar. Afirmou apenas que não quer "freiras" nem "padres" em sua equipe.

O treinador tricolor tem por costume não comentar decisões dos homens do apito após as partidas, por mais que os atletas, direção e torcida tenham reclamado de uma espécie de "antijogo" do Santos. Ao falar sobre a expulsão de Edílson no fim, porém, Renato usou de suas figuras de linguagem para salientar que o time não deixará barato nos lances mais fortes e negou que tenha faltado "malandragem".


– Eles (jogadores) são malandros. Mas também não quero uma equipe de freira aqui. Quero que ninguém seja padre dentro do campo. Na hora que tiver que chegar junto dentro de casa, tem que chegar junto, mas sempre com respeito ao adversário e ao árbitro. Minha equipe é de homens, não vai aceitar tudo, ficar cabisbaixo, mãozinha para trás e vendo tudo que acontece dentro de campo. Não falo de arbitragem, mas meu time não vai ser de freira, não. Sempre que tiver que chegar, vai chegar. Não com deslealdade, mas para mostrar que tem gente em casa – disse. 

Quanto ao resultado, Portaluppi mostrou insatisfação por a bola não ter entrado pela segunda vez. Fez questão de dizer que, caso houvesse vencedor, este seria o Grêmio, e elogiou a atuação da equipe. Minimizou a chance perdida de aproximação ao Corinthians ao lembrar que nem sempre o Tricolor irá vencer no Brasileirão.


– Normal no futebol. Nem sempre você vai ganhar. Mas o que me deixa feliz é que minha equipe jogou bem de novo. O Vanderlei foi muito bem mais uma vez. Nós trabalhamos muito, tentamos, não deixamos de criar. O Santos veio bem postado. Mas o Grêmio foi bem superior. Criamos chances claras, mas ele fizeram o primeiro gol, conseguimos o empate. No segundo tempo, voltamos a criar, mas a bola não entrou mais – comentou Renato.

O empate manteve o Grêmio em segundo, com 33 pontos, e os mesmos oito de diferença para o Timão. Na próxima quarta-feira, enfrenta o Atlético-GO, em Goiânia, às 21h45, pela 18ª rodada.

FONTE: GLOBO.COM

0 comentários:

Postar um comentário