MORADIA EM SITUAÇÃO DEPLORÁVEL E INABITÁVEL NA VILA DELMIRO

,

Nesta Terça-Feira, dia 11 de Julho de 2017, após uma postagem feita na página do Facebook da senhora Maria S. Souza, conhecida por Mary, membra da Igreja Nova Geração e através da visita que fizemos ao local, nos deparamos com uma situação desumana, uma moradia em extrema pobreza e numa situação deplorável, localizada na Rua Alto da Boa Vista 2, no Bairro Delmiro, próximo ao Bar de Zé Caçador.

A referida moradia foi deixada como herança para os dois irmãos, o Sr. Agenor Tomé da Silva e Maria Aparecida da Silva Oliveira Lima, a qual é mãe de 5 filhos, sendo quatro garotas, respectivamente com 12, 9, 8 e 2 anos e 1 garoto com 6 anos de idade. 

A situação daquela moradia ficou bastante complicada por conta de estar caindo, onde na realidade boa parte já caiu, (conforme as imagens abaixo) sendo que a senhora Maria Aparecida se sentiu obrigada a abandonar o seu lar juntamente com sua família, pois além disso encontra-se sem o fornecimento de energia e água, ambas suspensas por falta de pagamento devido as condições precárias da família. 

Sendo assim, por conta das condições estruturais do imóvel, ela teve que sair do local e alugar uma outra casa para morar, sendo que no momento estar desempregada e o único meio de sobrevivência da família é apenas através do Programa Bolsa Família (segundo informações repassadas pela própria).

Diante dessa situação, a equipe do Blog Belmonte Verdade se dirigiu ao local e confirmou a veracidade dos fatos, ora expostos por uma senhora de um coração tão bondoso através da sua página no Facebook, a qual agradecemos desde já. 

Mediante esta difícil situação, pedimos aos órgãos competentes da administração municipal que veja o caso e tome providências urgentes.

Ressaltamos e frisamos que se o lema da atual administração é cuidar de gente, essa é uma boa oportunidade para solucionar este caso e abraçar esta causa que não é a primeira nem tampouco única, pois no nosso município temos tantas Marias e tantas Aparecidas com situações semelhantes e até piores que esta aqui registrada.

Outrossim, queremos deixar nosso pedido aos setores responsáveis da administração municipal no sentido de que possam realizar visitas domiciliares, fazendo busca ativa com o objetivo específico de identificarem situações desta natureza, pois não é justo vivermos numa cidade tão pequena em que todos se conhecem e a gestão só tomar conhecimento destes casos através de redes sociais ou de blogs, isso não é admissível, pois onde está o Agente Comunitário de Saúde da área que não ver isso? onde estão os profissionais da Assistência Social? Será que só servem para identificarem beneficiários dos programas sociais para cortarem seus respectivos benefícios? 

Deixamos aqui as indagações e a cobrança através deste humilde e simples meio de comunicação que é de toda a população de São José do Belmonte.

A Equipe do BLOG BELMONTE VERDADE espera a atenção e a tomada de providências urgentes em relação a este caso e a tantos outros existentes neste município e nos colocamos à inteira disposição da população, bem como da administração municipal para os devidos esclarecimentos.










 Equipe 

0 comentários:

Postar um comentário