FESTIVIDADES NO DISTRITO DO CARMO

,


A Equipe do Blog Belmonte Verdade vem por meio desta matéria parabenizar a comunidade do Distrito do Carmo pelas festividades alusivas à padroeira local, com atrações que geraram um altíssimo custo aos cofres públicos por conta das contratações, reconhecendo assim o merecimento desta comunidade.

Simultaneamente registramos nossa insatisfação e nos solidarizamos com outras comunidades deste município, como o Distrito do Bom Nome, do Sítio Cabaças e da sede de nossa cidade que recentemente viveram suas festividades e não tiveram o tratamento semelhante ao Carmo por parte do atual gestor.


Por continuidade, vimos que durante as referidas festividades se apresentaram atrações de renome nacional, cujos contratos foram caríssimos, a título de exemplo citamos o contrato de XAND AVIÃO que custou aos cofres públicos o valor de R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais).

Queremos frisar também que a população do Distrito do Carmo merece, indubitavelmente grandiosas festas, não apenas essa, mas outras que por ventura venham a acontecer. Porém, constantemente ouvimos relatos e queixas de pessoas de outras localidades do nosso município demonstrando suas insatisfações por não ter sido dada a mesma atenção às suas festividades e nos solidarizamos com a população do Distrito do Bom Nome, do Sítio Cabaças e da sede do nosso município, localidades que recentemente tiveram as suas festividades e não receberam atrações semelhantes as do Distrito do Carmo.


O Carmo é digno de merecimento de atrações de grande porte, mas também todas as outras comunidades do Município de São José do Belmonte devem ter seus momentos de "glória" em suas festividades.

Dessa forma, fica o questionamento ao atual gestor do município: por que o mesmo não trouxe tantas e grandes atrações para as festividades antes ocorridas em nosso município? Enfatizamos principalmente a data que se comemora a emancipação politica de São José do Belmonte que ocorreu no dia 26 de junho, onde os belmontenses em geral não puderam desfrutar de nenhuma festividade com atração à altura, numa data de suma importância.


Vale ressaltar, que o prefeito é gestor de todo o município e teve votos em todas as localidades acima citadas e em diversas outras, mas que tenha a mesma atenção e consideração com as demais localidades,  tratando a todas com equidade.

Não obstante, queremos ressaltar que a comunidade do Distrito do Carmo necessita também de outros incentivos e de algumas prioridades, tais como: asfaltamento, pavimentação e saneamento de ruas, um posto de saúde devidamente equipado com disponibilização de diversos exames e o fortalecimento da rede de atendimento médico, entre tantas outras prioridades que foram promessas feitas na campanha do atual gestor municipal, o Sr Romonilson Mariano.


O que nos chama mais atenção é que o lema do governo atual é “GENTE QUE CUIDA DE GENTE”, mas chegamos à conclusão que o gestor pregou uma coisa e estar fazendo outra completamente contraditória às suas palavras nos palanques.

A equipe do Blog Belmonte Verdade aguarda que o gestor possa se pronunciar e dar explicações convincentes sobre a sua forma diferenciada e desigual de tratar as diversas comunidades deste município e da sua falta de compromisso e de tomadas de ações no Distrito do Carmo e no município em geral, com tantos benefícios e benfeitorias prometidas em campanha.

Antecipadamente, nos colocamos à inteira disposição de toda a população Belmontense, bem como do governo municipal para possíveis esclarecimentos.


Equipe 


2 comentários:

  1. Pior foi a festa do padroeiro do município que não teve tbm esse privilégio, apesar de ser o grande padroeiro.

    ResponderExcluir
  2. Falta de respeito com as outras localidades

    ResponderExcluir