Justiça Desportiva de PE pede que FPF não homologue resultado da partida final entre Salgueiro e Sport Isso tudo para que seja feita uma análise do pedido judicial feito pelo goleiro do Carcará, Luciano, para que o jogo seja suspenso

,

Para quem pensou que o Campeonato Pernambucano 2017 enfim havia acabado no dia 28 de junho, no Cornélio de Barros, com a vitória por 1×0 do Sport contra o Salgueiro, uma novidade: não acabou. Nesta quinta-feira (6), o Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TDJ-PE) solicitou à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) que suspenda a homologação do resultado da partida final.
Isso tudo para que seja feita uma análise do pedido judicial feito pelo goleiro do Carcará, Luciano, para que o jogo seja suspenso. Em síntese, o pedido não muda em nada o resultado da decisão vencida pelos rubro-negros. A atitude do TJD-PE é meramente técnica até que seja analisado o mérito da questão. Caso siga adiante, o pleno do Tribunal seria responsável para decidir se anula ou não o jogo, com essa possibilidade sendo praticamente remota, levando em consideração outros casos semelhantes.


Segundo o atleta do Salgueiro, o suposto erro do árbitro Wilton Sampaio e do assistente, que anularam um gol dos sertanejos alegando que a bola saiu na cobrança do escanteio, seria o suficiente para que a partida seja anulada e disputada novamente.
Por enquanto, o TJD solicitou apenas que o resultado não fosse "oficializado" para que haja uma análise mais detalhada sobre o pedido do goleiro Luciano, mas o que não preocupa em nada a FPF. "Eu afirmo como todas as letras: é impossível que o resultado seja anulado e a partida disputada novamente. A decisão do TJD é natural por conta do pedido do atleta do Salgueiro. E não muda em nada, porque só homologamos os resultados 30 dias depois do jogo. Não há risco de o jogo ser anulado", reafirmou Evandro Carvalho, presidente da FPF.
FONTE: FOLHA DE PE

0 comentários:

Postar um comentário