Paulo Câmara leva mais água às torneiras de Glória do Goitá

,

A população do loteamento Campo Alegre, em Glória do Goitá, Mata Norte pernambucana, pode contar com mais água de qualidade nas torneiras de casa a partir de hoje. Esse compromisso foi concretizado pelo governador Paulo Câmara, na tarde de ontem, com a inauguração do Sistema de Abastecimento de Água (SAA) local. 
A obra contou com um aporte de R$ 100 mil para a implantação de cinco quilômetros de rede de distribuição, que atenderá 500 residências, aproximadamente duas mil pessoas. Para Paulo, a iniciativa ratifica a determinação do Governo de Pernambuco em promover a melhoria da qualidade de vida dos pernambucanos em todas as regiões.

“Estamos aqui, hoje, entregando água para Campo Alegre e, até o final do mês de fevereiro, vai estar tudo pronto, restabelecido. Os problemas que podem ter ainda nessa fase de teste, a gente corrige este mês. Com essa entrega, a gente dá uma condição de abastecimento de água em Glória do Goitá importante e que dialoga com o futuro que queremos", destacou o governador.
A ação é uma parceria entre a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que realiza o fornecimento dos materiais e executa os serviços especializados, e a Prefeitura de Glória do Goitá, que realizou as escavações e reaterro de valas. "Eu quero ver o povo sorrindo novamente. Água é vida! A gente tinha carros-pipa aqui, e era complicado atender todo mundo. Mas hoje não, a população vai abrir sua torneira, seu chuveiro e vai ter água. Isso graças ao apoio do nosso governador", defendeu a prefeita Adriana Paes.

Para o presidente da Compesa, Roberto Tavares, a rede de distribuição já iniciou a fase de testes, e os ajustes necessários serão feitos ainda este mês. "Nós já implantamos o sistema e começamos a abastecer cerca de 250 casas. Até o final do mês, a gente vai fazer todos os ajustes necessários e vamos levar água para todas as demais. E na cidade de Glória do Goitá, o abastecimento é diário. Foram investimentos feitos ainda na gestão do governador Eduardo Campos e, agora, a gente tem um abastecimento muito bom em Glória, atendendo 100% da população urbana", frisou o gestor.
A moradora Vládia da Silva, de 35 anos, mãe de três filhos, já está recebendo água em casa. Satisfeita com o serviço, a empregada doméstica contou o que melhorou na sua rotina desde então.  "Mudou tudo! Para a gente que é dona de casa, que tem filho, mudou tudo. Vou poder lavar roupa, lavar pratos todos os dias. Eu carregava muita água mesmo. Agora, acabou o sofrimento do povo de Glória do Goitá, do loteamento Campo Alegre. Graças a Deus", disse.

FONTE: BLOG DO MAGNO MARTINS

0 comentários:

Postar um comentário