Humberto irá ao Parlamento Europeu para defender Lula

,

Às vésperas do Carnaval, o senador Humberto Costa (PT) anunciou nesta quinta-feira (8) que vai viajar até o Parlamento Europeu, em Bruxelas, na Bélgica, para denunciar a “perseguição” ao ex-presidente Lula e a tentativa de tirá-lo no “tapetão” da disputa presidencial deste ano. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o embaixador e ex-chanceler Celso Amorim acompanham o senador na viagem marcada para o próximo dia 26.
O líder da oposição no Senado Federal contou que é membro da Comissão de Relações Exteriores do Senado. Esse grupo integra uma delegação do PT que, até o dia 2 de março, terá encontros com dirigentes da Confederação Sindical Internacional (CSI). “Vamos denunciar em todos os foros internacionais possíveis a caçada política promovida contra Lula e a ruptura da ordem democrática no Brasil provocada por um processo absolutamente viciado”, disse o petista.



Humberto falou que a “caçada” ao ex-presidente é o resultado de uma trama sórdida por parte do empresariado. Ele também disse que Lula é “o líder mais popular do país” e que o presidente Michel Temer (PMDB) é “o sujeito mais detestado e enlameado em corrupção”.
“O país bate desemprego recorde, a escravidão é reinstaurada e o Ministério do Trabalho, por exemplo, fica sem o titular porque a pessoa indicada é condenada por descumprir a legislação trabalhista e investiga por associação ao tráfico. Vejam que contra senso vivemos”, criticou o senador.
FONTE: LEIA JÁ

0 comentários:

Postar um comentário