Vaiado, Paulo Câmara alega emergência para contratar carros blindados

,


Com o recorde absoluto de Paulo Câmara (PSB) ser o governador mais impopular da história de Pernambuco desde as capitanias hereditárias, com 70% de rejeição, a Casa Militar do governador está invocando emergência para contratar, sem licitação, carros blindados para atender as demandas do Palácio do Campo das Princesas. A Casa Militar, órgão que cuida da segurança do governador, invoca o artigo 24 da Lei de Licitações, que autoriza a contratação sem licitação “nos casos de emergência ou de calamidade pública, quando caracterizada urgência de atendimento de situação que possa ocasionar prejuízo ou comprometer a segurança de pessoas”. A dispensa de licitação está sendo conduzida pela Secretaria Estadual de Administração e as empresas terão até 27 de julho para apresentarem as propostas.


A gestão de Paulo Câmara fez exigências muito superiores ao usual, na blindagem do carro, em padrão nunca visto antes no mercado pernambucano. “Os veículos deverão ter a blindagem completa do habitáculo, incluindo ainda: Blindagem completa no espaço entre painel e motor; Blindagem do capô (em manta de aramida); Blindagem do tanque de combustível; Blindagem do assoalho (em manta de aramida); Blindagem completa do porta-malas; Blindagem completa dos vidros do veículo: Nas partes transparentes devem ser utilizados vidros blindados com pelo menos 19mm (dezenove milímetros) de espessura, com película contra estilhaços, ou spallshield e aço embutido em suas extremidades, com transparência normatizada pelo CONTRAN – Conselho Nacional de Trânsito, resguardando abertura mínima de 75% (setenta e cinco por cento) dos vidros dianteiros”, exige a gestão de Paulo Câmara, no termo de referência oficial.


Outra exigência na contratação por emergência é que os carros a serem usados por Paulo Câmara tenham a mais moderna aparelhagem de som, para o lazer do governador e seus assessores. “Nos itens cuja descrição conste rádio AM/FM com CD/MP3 player, a contratada poderá substituí-lo por rádio AM/FM com USB/MP3 player”, exige o termo de referência oficial da licitação. A gestão de Paulo Câmara quer contratar, sem licitação, dez carros com blindagem, apenas para a Casa Militar. Além da pessoa do governador, a Casa Militar também faz a segurança pessoal de parentes de Paulo Câmara. Tudo custeado pelos impostos do povo pernambucano. A necessidade de tanta blindagem para o governador se explica, pois, hoje, em Garanhuns, mesmo com a militância paga, Paulo Câmara conseguiu a façanha de ser o mais vaiado por todos os presentes na plateia.


FONTE: Magno Martins


0 comentários:

Postar um comentário