Pesquisa Opus confirma Marília Arraes em 1º lugar para o Governo de Pernambuco

,



O instituto Opus divulgou nesta quarta-feira (6) o resultado da sua primeira pesquisa eleitoral para o Governo de Pernambuco

O instituto Opus divulgou nesta quarta-feira (6) o resultado da sua primeira pesquisa eleitoral para o Governo de Pernambuco. O levantamento realizou mil entrevistas e foi registrado sob o nº PE-00878/2022, no Tribunal Superior Eleitoral.

Os números do levantamento estimulado, quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados, apontam que Marília Arraes (SD) segue liderando a corrida eleitoral, seguida por Raquel Lyra (PSDB)

A maior diferença com relação às pesquisas anteriores, divulgadas pelo Ipespe e pelo Real Time Big Data, é a intenção de voto de Danilo Cabral (PSB). O pré-candidato governista, que tinha atingido dois dígitos, volta à casa dos 5%, segundo o levantamento da Opus.

Confira a intenção de voto para o Governo de Pernambuco:

1º lugar: Marília Arraes (SD): 27%

2º lugar: Raquel Lyra (PSDB): 14%

3º lugar: Miguel Coelho (UB): 11%

4º lugar: Anderson Ferreira (PL): 10%

5º lugar: Danilo Cabral (PSB): 5%

6º lugar: João Arnaldo (PSOL): 1%

7º lugar: Jones Manoel (PCB): 0%

Brancos e nulos: 16%

Não sabe ou não respondeu: 17%

A pesquisa eleitoral da Opus foi realizada entre os dias 28/06/2022 e 05/07/2022, com 1.000 entrevistas presenciais, face-a-face, em 60 municípios de todas as regiões do Estado. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais, par amais ou para menos. O intervalo de confiança é 95%.

FONTE: Uol


0 comentários:

Postar um comentário