Marília recebe apoio de prefeito e lideranças políticas de Itapissuma

,


A pré-candidata ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes, continua a firmar novas alianças no estado. Hoje, foi a vez do prefeito de Itapissuma, Zé de Irmã Têca (PSD) e todo seu grupo político, declararem apoio a chapa encabeçada por Marília e que tem, ainda, Sebastião Oliveira e André de Paula, respectivamente, como pré-candidatos a vice-governador e senador.

Num evento que contou com a participação de milhares de pessoas, entre moradores da cidade e dos municípios vizinhos, Marília e sua comitiva foram recebidos com muita alegria e carinho pela população.  Para chegar ao palco onde falou para os presentes, a pré-candidata passou por uma verdadeira maratona de selfies, abraços e saudações.

Para o prefeito, declarar apoio à Marília é um “compromisso com Pernambuco”. “É preciso experimentar um novo momento, esse é o charme da democracia, escrever uma nova história e é com Marília, a neta de Arraes, essa mulher guerreira, que a gente vai elevar Pernambuco de volta para o caminho do protagonismo político e social que sempre teve, com o olhar e a senilidade da mulher, de uma mãe!!” destacou. 

Aliado de primeira hora do deputado federal e pré-candidato ao Senado, André de Paula, Zé de Irmã Têca destacou a representatividade da chapa. “A construção desse projeto, sob a coordenação de Marília, traduz a esperança dos pernambucanos e pernambucanas, da Metropolitana, do Agreste, das Matas e de todo o Sertão. Marília, ao lado de Sebastião, governará olhando para o povo e André, no Senado, será o senador de toda nossa gente”, sentenciou. 

Cumprindo o segundo mandato consecutivo a frente de Prefeitura de Itapissuma, Zé de Irmã Teca é uma das principais lideranças da região. Antes de ser eleito para comandar o executivo municipal, foi vereador por três mandatos seguidos. Durante quatro destes anos foi presidente da Câmara Municipal. 

O pré-candidato ao Senado, André de Paula, destacou a parceria com o prefeito de Itapissuma. “Zé de Irmã Têca tem um trabalho importante em Itapissuma e seu nome representa o trabalho sério de um grupo que há muitos anos se dedica ao município e a toda a região. Por isso, tê-los ao lado de nosso projeto é muito bom”, comentou. 

“É com muita alegria que recebemos o apoio do prefeito Zé de Irmã Têca e de todo o seu grupo político. Ter tanta gente que conhece Pernambuco, em especial, o nosso litoral norte, é de extrema importância”, destacou Marília

Entre as lideranças que integram o grupo do prefeito e que também declararam apoio a chapa encabeçada por Marília estão: Cal Volia, ex-prefeito de Itapissuma; Irmã Têca, mãe do atual prefeito e ex-vice-prefeita de Itapissuma; Rubinho, ex-prefeito de Itamaracá; Chico Gomes, presidente do PT em Igarassu; Ademar de Barros, ex-vereador de Igarassu; Joca da Facig, presidente da Faculdade de Igarassu (FACIG);  além dos vereadores de Itapissuma Júnior de Irmã Têca (líder do Governo na Câmara Municipal), Guel do Grêmio, Irmão Nivaldo, Pacaru, Fábio Bento, Gil de Silva, Nenoca e GG de Zé Antônio (presidente da Casa). O prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, que também já administrou Itapissuma e já declarou apoio à Marília, também participou do evento.

TRADE TURÍSTICO – No começo da tarde, antes do ato em Itapissuma, a pré-candidata participou de um encontro com representantes do Trade Turístico do Litoral Norte. Empresários que atuam na área de hotelaria (hotéis e pousadas), bares e restaurantes conversaram com Marília e fizeram uma apresentação sobre o planejamento estratégico do trade para os próximos anos. A pré-candidata assinou uma carta-compromisso se comprometendo com a busca por solução de demandas históricas do trade. 

O grupo também ouviu, com atenção, algumas propostas da pré-candidata para apoiar a cadeia do receptivo turístico da região. A ex-secretária de Turismo do Recife, Cacau de Paula, acompanhou o encontro, que contou também com a participação do prefeito do Paulista, Yves Ribeiro, do ex-prefeito da cidade, Cal Volia e do ex-prefeito da Ilha de Itamaracá, Rubinho. 

Porta-voz do trade, o empresário Jorge Rocha, destacou a importância do investimento constante para alavancar a economia e o desenvolvimento da região. “Há um potencial gigantesco e muita gente experiente, que sabe fazer. Mas precisamos que o Governo do Estado olhe para cá como olhou, em outro momento, para o litoral sul”, destacou. 

Entre as dezenas de lideranças empresariais e institucionais estiveram Antônio Rodrigues, Presidente da Associação de Turismo Maria Farinha; Gustavo Calheiros, da Associação de Hotelaria da Ilha de Itamaracá; Andrade Barão, presidente do Trade da ilha de Itamaracá; Edvaldo Júnior, presidente do Instituto Histórico e Geográfico da Ilha de Itamaracá e Ednaldo Cabral, presidente da COOPONTAL.

FONTE: Blog do Elielson

0 comentários:

Postar um comentário