Karla Millene: 'A prevenção deve ser a nossa defesa número um, em relação às arboviroses', diz a diretora da XI Geres

,

Em nota enviada para a redação do Blog Júnior Campos, a diretora da XI Geres, Karla Millena, esclarece o mal entendido divulgado no referido Blog e na nota de repúdio expedida por Luciano Duque, prefeito do município de Serra Talhada, em relação a uma entrevista concedida pela gestora da regional, ao Programa Frequência Democrática, na última terça-feira (22)

Confira a nota:
Venho, por meio desta nota, esclarecer o mal entendido divulgado no Blog Júnior Campos e na nota de repúdio realizada pelo prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, sobre a entrevista que concedi ao programa Frequência Democrática, nesta terça-feira (22).
Durante a conversa com os comunicadores Francis Maya e Giovani Sá, debatemos sobre a epidemia das arboviroses que está deixando não só Serra Talhada em uma situação crítica, mas também, vários outros municípios da região da XI Geres, a qual sou gerente. 
Durante a entrevista, expliquei, de forma técnica e imparcial, sobre a situação da nossa região em relação às arboviroses e as formas mais adequadas de prevenção.
Lamentavelmente, a falta de planejamento e cumprimento de atividades preventivas ao longo do ano, levam a situações críticas de epidemias. Tal fato, infelizmente, não ocorre apenas em Serra Talhada, mas também é notável em municípios como Flores, Floresta e Santa Cruz da Baixa Verde, por exemplo.
Infelizmente, a minha fala foi interpretada erroneamente e tomou proporções graves. Fui acusada de ter adotado um tom político nas minhas respostas e de ter direcionado críticas ao trabalho que vem sendo feito pela Prefeitura de Serra Talhada.

Durante toda a entrevista, assumi uma postura técnica e profissional, experiência que adquiri em 21 anos na função pública.


Na matéria divulgada pelo Blog Junior Campos, inclusive, há uma falsa fala atribuída a mim, em que supostamente, eu teria deslegitimado os mutirões realizados pela Prefeitura, dizendo que isso “não seria necessário, caso a gestão petista tivesse feito o dever de casa, durante todo o ano”.

Em momento algum, me referi à atual gestão dessa forma ou diminuí o trabalho que vem sendo feito por ela. Não assumi nenhum lado partidário. Minha única e exclusiva preocupação, como gerente da XI GERES, é que o trabalho em prol da saúde da nossa região, possa ser feito com dedicação e de forma perene. 

Por isso, concluo essa nota, salientando que é importante, sim, que sejam elaborados planos de combate às arboviroses no nosso estado, entretanto, também "é preciso que a prevenção seja a nossa defesa número um em relação a essas doenças".

Reforço que mantive e sempre manterei a minha neutralidade em questões tão delicadas para os nossos municípios. Em momentos como esse, precisamos, mais do que nunca, focar nossa atenção no perigo para a saúde da população e unir forças, lutar pela qualidade de vida e bem-estar de todos.

Por fim, gostaria de deixar disponível o áudio da entrevista para que todos possam verificar a imparcialidade da minha fala.


Karla Millene Sousa Lima Cantarelli 
Gerente XI Geres

Ouça o áudio:




0 comentários:

Postar um comentário