Em Belmonte, Leonardo Monteiro (PR) lança pré-candidatura ao legislativo em 2020

,

Para alguns, a eleição ainda está muito distante, para outros, está bem mais próxima do que muitos imaginam. Pensando nisso, o jovem Leonardo Monteiro, funcionário concursado da Prefeitura Municipal de São José do Belmonte, o qual exerce a função de Operador de máquinas, vem através deste veículo de comunicação, lançar, publicamente, sua pré-candidatura a uma vaga na Câmara de vereadores da Terra da Pedra do Reino.

"Não é um sonho, mas estou muito decepcionado com a forma que a atual política local está sendo conduzida por alguns parlamentares. Por isso, estou lançando meu nome para que o povo faça o julgamento e escolha no momento exato", disse Leonardo.

Leonardo, que é filiado ao Partido da República (PR) desde o ano de 2012, um fiel e guerreiro militante que há vários anos têm envolvimento na política local, e trabalhou entre os períodos de 2012 a 2016 como funcionário contratado, sempre ajudando o povo de acordo com as condições que lhe eram favoráveis.

Sendo 5 homens e 4 mulheres os seus irmãos, filho de Rosália Marques dos Santos e de João Monteiro dos Santos (falecido), está disposto a repetir a mesma tentativa do seu pai, que também foi candidato a vereador, não conseguindo os votos suficientes para ter a oportunidade de eleger-se e mostrar seu verdadeiro potencial.

O jovem Leonardo, que trabalhou e acompanhou por muitos anos a trajetória política do seu tio (por consideração), Zezinho de Sata (falecido), o qual foi casado com a sua tia, irmã da sua mãe.

Zezinho, que foi vereador por alguns mandatos, assumindo a cadeira legislativa alguns anos por ter sido eleito dentro das vagas, e em outros anos, assumindo, em decorrência da suplência. Como também, abriu mão do cargo de vereador por diversas vezes, para assumir a secretaria de Agricultura, durante períodos das gestões dos ex-prefeitos Marcelo Pereira e Rogério Leão, e prestou relevantes serviços ao município de São José do Belmonte, consequentemente, aos seus munícipes.




Contudo, durante boa parte da trajetória de Zezinho na vida pública, Leonardo estava trabalhando com o mesmo e obtendo mais experiência de vida, profissional, como também, política.

"Me inspiro no meu grande amigo Zezinho de Sata, que durante toda a sua vida deixou legados para todos, especialmente, para mim, pois vivíamos juntos, praticamente, 24 horas por dia. Foram os legados da humildade, sensatez, responsabilidade, honestidade, e principalmente, do trabalho em prol dos mais necessitados. E é isso que me faz decidir lançar minha pré-candidatura, e futuramente, se Deus permitir, pleitearei por uma vaga na Câmara de vereadores de São José do Belmonte, e caso seja escolhido pelo povo, mostrar como é que um parlamentar deve trabalhar", cravou o pré-candidato Leonardo.

Tal qual Leonardo, muitos outros belmontenses, brevemente, tornarão públicas suas respectivas pré-candidaturas, mas até o exato momento, este é o primeiro aspirador ao legislativo que utiliza algum veículo de comunicação para dizer que "EM 2020, EU TÔ NA ÁREA".

Entretanto, o que mais a população ouve a todo instante pelas ruas da cidade, são comentários de que "fulano", "sicrano" e "beltrano" são pré-candidatos a vereador, mas nada de forma oficial, acredito que muitos levam mais a política como uma simples brincadeira, ao invés de algo sério, não tendo a noção exata para distinguir a diferença entre a "política" e a "politicagem".

Uma coisa é certa, existem 13 vagas na Câmara de vereadores de São José do Belmonte, e a partir de 2021, com certeza, terá uma renovação de, no mínimo, 50% nas eleições de outubro do ano de 2020, pois o povo quer "sangue novo", tal qual houve mudanças nas eleições do ano de 2016, só que diferentemente, a renovação foi em mais de 50%, ocasiões em que conseguiram se eleger os vereadores: Paulo Pereira, Kayson, Pablo, Erik Diniz, Cicinho do Carmo, Evandro e Chiquinho Baião.



Outro grande exemplo do que estamos falando, tivemos, recentemente, durante as eleições de 2018:

A nível nacional, na Presidência da República, o partido do PT perdeu espaço para Jair Bolsonaro, um partido que estava governando o país há 14 anos; no Senado, vários senadores não conseguiram renovar seus respectivos mandatos, abrindo espaço para novatos; na Câmara Federal, vários deputados federais também perderam suas vagas para candidatos novatos, a exemplo do deputado Adalberto Cavalcanti; o mesmo aconteceu a nível Estadual, situações em que deputados antigos, veteranos e experientes, abriram espaço para novatos, a exemplo do ex-deputado Augusto César, que estava na tentativa do seu 6º mandato, e totalizou 20 anos como parlamentar, fora mais 4 anos que o seu filho foi eleito; no Governo do Estado de Pernambuco não houve mudança, muito embora tenha tido mudanças em diversos outros estados do país.

Os fatos supracitados mostram claramente, e prova por "a" mais "b" que o povo tem sede, quer e terá renovação, colocando "sangues novos" nas Câmaras Municipais também, e na Câmara Municipal da Terra da Pedra do Reino não será diferente.

Todavia, o jovem Leonardo Monteiro é um forte nome, tendo em vista o tamanho da sua família e a união dos seus membros, algo que é a base de tudo, inclusive, na política, e também, devido sua grande popularidade e número de amigos que estão o incentivando a continuar firme nesta sua pré-candidatura.

Tomara que continue firme nessa empreitada, pois este sim, "é gente da gente".


0 comentários:

Postar um comentário