Belmonte é um dos 162 municípios do estado (90%) com Índice de Gestão Educacional Ineficiente no Ensino Fundamental

,

Localizado no Sertão do Estado de Pernambuco, o município de São José do Belmonte, na atual gestão, está ajudando a aumentar o Índice de Ineficiência da Gestão Educacional do estado, muito embora, a mesma esteja propagando desde o início do pleito, aos quatro cantos da cidade, que no que se refere ao quesito "EDUCAÇÃO", está tudo as "MIL MARAVILHAS", "TÁ TRANQUILO", "TÁ FAVORÁVEL".

Entretanto, o marketing e a propaganda são, verdadeiramente, as armas remanescentes da campanha política do atual gestor, Romonilson Mariano (PHS), vislumbrando novos horizontes, o povo sabe quais, sendo estas armas, utilizadas diariamente através da mídia, a qual é composta por uma estrutura envolvendo dois blogs locais, que só publicam e divulgam matérias favoráveis à gestão; veículo (carro de som); rádio comunitária local São José FM e Rádio Cultura Fm de Serra Talhada, divulgando spots, jingles e anúncios.

Inclusive, fazendo propagandas aéreas, através do uso de drones, onde na ocasião, existe um locutor do município de Serra Talhada, e não, filho da terra da Pedra do Reino, especificamente para o serviço de propagação das ações do governo municipal.
Como também, confecções de materiais audiovisuais, banners, outdoors, panfletos, cartazes...

No entanto, a realidade do município de São José do Belmonte em todas as áreas, e mais especificamente na área da Educação, é totalmente diferente da que a gestão tem propagado, pois os resultados estão aí, abortando de vez toda a propaganda que a mesma utiliza, estrategicamente, com o intuito de, talvez, fazer com que a população belmontense acredite, “caia no laço” da gestão e “nos braços” do gestor.



Segundo os dados, no Estado de Pernambuco, a gestão da educação em São José do Belmonte e em mais 161 municípios – 90% do total analisado – é classificada como ineficiente no ensino fundamental.

Por outro lado, apenas 18 (10%) são eficientes em termos de gestão educacional nessa mesma etapa da educação básica.

Essas constatações estão no Atlas da Eficiência da Gestão Municipal da Educação 2018, lançado em Brasília (DF). Do total de 185 municípios pernambucanos, 180 estão no atlas – 5 não dispõem de informações na publicação.

Dos 162 municípios considerados ineficientes, 94 (52%) têm ineficiência moderada; 67 (37%) apresentam ineficiência crítica; e 1 (0,55%), ineficiência extrema.

O Atlas, que conta com o apoio institucional da Universidade de Brasília (UnB), compara a gestão pública entre municípios de um mesmo estado, traduzindo-a em números e permitindo verificar quais são mais ou menos eficientes em diferentes setores.

No caso da Educação, são observados critérios como valor investido por aluno, retenção escolar, aprovação e proficiência.

Pois bem, os resultados traduzidos em dados estão aí para que todos os leitores leiam, analisem e julguem, hoje, e num futuro bem próximo.

Obs: Brevemente, publicaremos uma matéria informando todos os dados referentes a tamanha despesa da gestão municipal com propagandas.

FONTE:  Atlas 

0 comentários:

Postar um comentário