A contagem dos casos de Covid-19 em Serra Talhada por parte do governo de Pernambuco e pela Prefeitura estão divergindo. O fato chamou a atenção de alguns leitores atentos do Farol de Notícias, que acionaram a nossa redação para tirar dúvidas. Curiosamente, o município vem mostrando menos diagnósticos confirmados que a Secretaria Estadual de Saúde.
Até a última sexta-feira (11), dia em que a Prefeitura realiza o balanço último da semana em seu boletim, Serra tinha totalizado 3.694 casos confirmados. Já o Governo de Pernambuco contabilizou, no mesmo dia, 3.983 no total, o que significa uma diferença de quase 300 casos a mais. Na visão dos leitores que acionaram o Farol, a divergência é drástica e lança dúvidas sobre possíveis erros na contagem por parte de algum dos lados.
O QUE DIZ A PREFEITURA?
O Farol entrou em contato com a secretária Municipal de Saúde, Natália Regalatto, que afirmou não saber responder sobre o que estaria acontecendo com a divergência de dados. Ela sugeriu que a reportagem procurasse Theunnas Peixoto, responsável pela controladoria e o portal Covid-19 da Prefeitura.
De forma muito breve, Theunnas afirmou, por mensagem, que o erro parte da contagem da Secretaria Estadual de Saúde. “A divulgação do Estado possui um erro, nós estamos fechando os nossos números hoje e quando concluirmos apresento”, resumiu.
O Farol tentou contato com a Secretaria Estadual de Saúde, mas até o fechamento desta edição [14h50] não havíamos obtido retorno da solicitação. Abaixo acompanhe a contagem do Governo de Pernambuco e da Prefeitura.
Dados COVID Governo de Pernambuco até sexta (11)
Casos leves – 3.820
Casos graves -163
Total de casos – 3.983
Dados COVID Prefeitura de Serra Talhada até a sexta (11)
Total de casos confirmados – 3.694
Casos recuperados – 3.421
Casos em recuperação – 184
Casos em investigação – 86
FONTE: Farol de Notícias
0 comentários:
Postar um comentário