Projeto Lacre Solidário e vereador Evandro Gonçalves entregam mais duas cadeiras de rodas

,

Na luta por mais cidadania e dignidade para os belmontenses, o vereador Evandro Gonçalves (PTC) realizou nestes últimos dias a entrega de mais duas cadeiras de rodas, no sábado dia 31/08, no distrito do Carmo, em que o contemplado foi o senhor João Mariano. E hoje, dia 03/09 foi a vez do garotinho Guilherme, belmontense, que faz tratamento na cidade do Recife, ele que é residente na Vila Delmiro.

A ação foi realizada através do Projeto Social "Lacre Solidário", de iniciativa do próprio parlamentar, cujo objetivo é levar mais conforto e qualidade de vida às pessoas com dificuldades de locomoção, seja ela em virtude de tratamento médico, condição permanente ou transitória.

Tenho levantado a bandeira da melhoria da qualidade de vida das pessoas de nossa querida cidade, para mim, não existem lados quando escolhemos fazer a coisa certa na vida, e tenho plena convicção de que as pessoas com deficiência (terminologia adequada: Convenção Internacional para Proteção e Promoção dos Direitos e Dignidades das Pessoas com Deficiência, em 2006) permanente ou transitória, necessitam de apoio, seja do poder público ou da iniciativa privada, para que certas barreiras não se tornem intransponíveis. Queremos com isso, elevar a autoestima destas pessoas, assegurar o direito de ir e vir de quem tem a mobilidade reduzida, e principalmente, dizer pra elas que são importantes para as suas famílias e para a construção de uma sociedade mais igualitária”, destacou o vereador Evandro.

O Projeto Social Lacre Solidário tem no parlamentar Evandro o seu principal parceiro na cidade, e conta com a ajuda de alguns comerciantes e amigos.

A principal fonte de recursos é a captação de latinhas de alumínio que são vendidas e o valor recolhido é usado integralmente para aquisição e reforma das cadeiras. Por vezes, se faz necessário o aporte de outras doações para que possam ser adquiridas e entregues.

SEJA VOCÊ UM PARCEIRO (Grupo Lacre Solidário).



0 comentários:

Postar um comentário