Por má gestão de Romonilson Mariano, Creche na zona rural fica sem água e energia por vários meses

,

No domingo, 1º de setembro, circulou nas redes sociais, mensagem de texto postada por uma moradora do Sítio Barracão, zona rural do município de São José do Belmonte, informando que a Creche da localidade está passando por dificuldades, inclusive faltando água para os alunos e, segundo as mães dos mesmos, a ausência de estrutura para mantê-los no estabelecimento de ensino, tendo sido o caso repercutido também pelos vereadores Zeca do Carmo [relembre] e Chiquinho Baião [relembre] durante a Sessão realizada na Câmara de vereadores no último dia 2.

Confira a mensagem enviada pela denunciante:


Como é do conhecimento de todos os belmontenses, o prefeito Romonilson Mariano assinou, no dia 12 de agosto, contratos e ordens de serviços para construção de 6 (seis) creches no município [relembre], com um valor de quase 7 milhões. Ora, se o governo municipal não está tendo condições de dar manutenção às Creches existentes, deixando-as numa situação de descaso total, permitindo que os alunos que frequentam as mesmas passem sede e, prejudique, com isso, o bom andamento dos trabalhos nos estabelecimentos, imaginem, belmontenses, como ficará a situação após a construção de mais 6 (seis) unidades escolares.

Também é do conhecimento dos belmontenses que a estratégia política do prefeito Romonilson em cooptar lideranças políticas é muito superior à necessidade da construção dessas creches, haja vista sabermos que os estabelecimentos necessitarão de funcionários, e que o gestor não convocou e nem está com intenção de convocar os aprovados no último concurso realizado em 2016. A propósito, um concurso colocado em dúvida sua lisura, por pessoas da gestão atual, que insinuam, que o mesmo foi fraudulento.

Pois bem, para que entendamos melhor, o fato é que o prefeito Romonilson Mariano pouco está se importando com a situação precária que os estabelecimentos escolares se encontram, a exemplo da Creche acima citada, ou como será a manutenção dessas novas creches, se preocupando apenas com a cooptação de apoios para as eleições de 2020.

0 comentários:

Postar um comentário