Recife começa a vacinar pessoas acima de 43 anos

,


O enfrentamento da pandemia de covid-19 ganha mais força no Recife com mais uma ampliação na faixa etária da campanha de vacinação. A partir das 20h de hoje, quando se comemora o Dia Mundial da Imunização, a Prefeitura do Recife vai liberar, no Conecta Recife, o agendamento da vacina para pessoas a partir de 43 anos. Elas poderão tomar a dose já nesta quinta. O anúncio foi feito pelo prefeito João Campos um dia depois do Recife atingir meio milhão de pessoas vacinadas contra a covid-19.


"A gente está aqui no centro de vacinação do TRF para anunciar uma nova abertura da nossa cidade. Com os novos recebimentos, a gente vai abrir o grupo para as pessoas com 43 anos ou mais se vacinarem no Recife. Você que tem 49, 48, 47, 46, 45, 44 e 43 anos, pode ir no Conecta Recife a partir das 20h de hoje fazer agendamento e a partir de amanhã (10) começar a vacinação. Esse grupo tem mais de 130 mil pessoas e a gente está pronto para vacinar todas elas. Vamos expandir a capacidade de vacinação na nossa cidade. Hoje já estamos vacinando uma média de 9.000 pessoas por dia e nos próximos dias esse número vai ser ampliado, para a gente ganhar grande velocidade na vacinação no Recife", garantiu João Campos.

Cada grupo anunciado aumenta nossa esperança e também a velocidade para vencer a pandemia. O engajamento das pessoas é muito importante nesse trabalho, e o recifense está fazendo bonito, visto que temos aumentado o número de pessoas que temos vacinado por dia. E essa participação precisa continuar, por isso, tão importante quanto tomar a primeira dose, é tomar a segunda, pois a maior probabilidade de ficar imune é com o esquema completo”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Luciana Albuquerque.

O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. As pessoas incluídas neste grupo, devem anexar no ato do agendamento cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência. Esses mesmos documentos devem ser levados no dia da vacinação.

O Recife atingiu, ontem, a marca de mais de meio milhão de pessoas que já receberam a primeira dose da vacina contra a doença no município. Com 506.482 pessoas contempladas com pelo menos uma dose do imunizante, a cidade tem agora cerca de 30% da população vacinada. O número coloca o Recife como a capital do Nordeste que mais vacinou até o momento, e também deixa a cidade acima da média nacional, que é de 23%.


FONTE: Magno Martins

0 comentários:

Postar um comentário