“Paulo Câmara é um grande companheiro, tem o apreço de Lula, é um nome bom para qualquer disputa”, afirma Humberto Costa

,


Senador Humberto Costa diz que o governo federal tem colocado uma distância maior da solução da pandemia


O Senador da República Humberto Costa (PT), esteve participando do programa Cidade em Foco, transmitido pela Rede Pernambuco de Rádios e o Blog do Alberes Xavier. Na conversa, o parlamentar falou sobre os trabalhos da CPI da Covid-19, atitudes de Bolsonaro na pandemia, vacinação, diálogo com Lula e postura do PT de Pernambuco para o ano que vem, Paulo Câmara para a vice de Lula, além da legislação eleitoral para 2022. 


Humberto Costa iniciou o bate papo falando sobre a CPI da Covid-19. “Acho que essa CPI vai mostrar ao povo brasileiro quem são os principais responsáveis por essa tragédia que estamos vivendo, com mais de 500 mil pessoas mortas, milhões de pessoas acometidas pela doença, milhares de pessoas com sequelas, aumento da pobreza, desigualdade, fome e comprometimento da nossa economia. Tudo isso, tem como principal responsável o Presidente da República Jair Bolsonaro”, destacou o petista.


O Brasil foi um dos últimos países a começar a vacinar e não temos uma perspectiva de fazer as coisas andarem. Já temos mais de 500 mil mortos e o país continua despreparado, a população passa por uma extrema necessidade, pessoas morando nas ruas, pedindo esmolas, coisa que no Brasil não acontecia há muito tempo. Estamos isolados internacionalmente, porque o país é conhecido como foco da Covid-19 e que destrói o meio ambiente. O que o governo tem feito é colocado uma distância ainda maior da solução dessa pandemia”, pontuou o oposicionista.


O senador contou sua relação com o ex-presidente Lula. “Tenho falado frequência com Lula, ele está fazendo uma grande movimentação para fortalecer a oposição ao governo Bolsonaro. Em Pernambuco, não tenho nenhuma dúvida que Lula terá um palanque fortíssimo, tenho conversado com muita gente e há um desejo grande entre políticos do estado em apoiar Lula, independentemente de partidos ou disputas locais”, relatou o parlamentar.


Humberto comentou a possibilidade de Paulo Câmara na vice de Lula em 2022. “O que for melhor para o PT e para a candidatura de Lula, estaremos de acordo, vamos apoiar de forma integral um nome que agregue forças. O Governador de Pernambuco é um grande companheiro, tem o apreço de Lula, é um nome bom para qualquer disputa, se o PT escolher alguém do PSB para a vice, o nome de Paulo Câmara é forte, mas como estamos longe da eleição, tudo está na especulação”, destacou o senador.


“Vou trabalhar para montar uma chapa do PT com bons candidatos a deputados estaduais e federais. Vamos intensificar com outros partidos uma chapa de preferência da Frente Popular, que possa manter a esquerda governando o estado. Vou me envolver na campanha do Presidente Lula e espero que a partir de julho, depois de tomar a segunda dose da vacina contra o Coronavírus, estar em campo e fazer política por todo Pernambuco”, frisou Costa.


O petista deu sua opinião sobre a legislação eleitoral para 2022. “Espero que não mude em nada e que não aconteça nenhum tipo de transformação, acho que é bom manter o financiamento público de campanhas, que não tenhamos mais coligações proporcionais, pois creio que isso vai fazer com que o número de partidos progressivamente diminua, fortalecendo ainda mais a nossa democracia”, finalizou Humberto.


(Foto: @robertostuckertfilho)


FONTE: Alberes Xavier

0 comentários:

Postar um comentário