Com duas assistências e gol de Messi, Barcelona vence e pressiona Real

,

Time azul-grená bateu o Mallorca por 4 x 0 e chegou a 61 pontos no Espanhol, cinco a mais que o rival merengue

Messi, Suárez e cia. retornaram aos gramados e conquistaram mais três pontos para o Barcelona. Mesmo sem uma exibição brilhante, a equipe azul-grená fez o suficiente para conquistar sua 19ª vitória no campeonato, com uma vitória por 4 x 0 sobre o Mallorca, no estádio Iberostar. O resultado coloca pressão sobre o vice-líder Real Madrid, que entrou em campo nesse domingo, contra o Eibar.

Vidal abriu o placar logo nos primeiros minutos do duelo, e o dinamarquês Braithwaite aproveitou assistência de Messi para ampliar o placar a favor do Barcelona. No segundo tempo, em um ritmo mais comedido, os visitantes chegaram ao terceiro gol com Jordi Alba, em nova assistência do camisa 10. E claro, não podia faltar o dele: já nos acréscimos, o argentino recebeu de Suárez e fechou a conta.

O jogo

O Barcelona demorou exatamente um minuto para demonstrar que recuperou o ritmo após a parada devido à pandemia de coronavírus. O meia De Jong recuperou a bola em um carrinho e passou para Alba cruzar na cabeça do chileno, que apareceu de surpresa na área e abriu o placar.

O time visitante continuou pressionando e, aos 38 minutos, ampliou o placar. Após disputa de cabeça de De Jong e de Messi, a bola sobrou para Martin Braithwaite acertar um bonito chute, sem chances para Reina, e marcar seu primeiro gol com a camisa do Barcelona.

2º tempo

Na volta do segundo tempo, o Barcelona criou oportunidades de perigo com Messi atuando por trás dos atacantes, no papel de armador. Suárez e Braithwaite, no entanto, não conseguiram aproveitar os passes dados pelo argentino.

O Mallorca, sem muito ritmo, chegava atrasado nas divididas, acompanhando o toque de bola do Barcelona.

Aos 33 minutos, após rápida troca de passes, Messi achou Jordi Alba, livre. O lateral saiu na cara do gol e teve tranquilidade para definir e ampliar o placar.

Já nos acréscimos, Messi deixou o dele. Após passe de Suárez na entrada da área, o argentino invadiu a área e, com calma para definir, não deu chance para o goleiro Reina.

0 comentários:

Postar um comentário