PSDB de Bruno Araújo dançou: Armando decide apoiar Ciro Gomes, que não apoia sua candidatura a governador, e ainda tem uma secretaria no governo Paulo Câmara

,

Na véspera da decisão sobre a composição da chapa majoritária da oposição liderada por Armando Monteiro, o deputado Bruno Araújo, presidente estadual da sigla, ensaiou uma candidatura própria a governador no intuito de garantir um palanque para Geraldo Alckmin, uma vez que Armando apresentava resistências para apoiar o tucano para a presidência da República. 
O PSDB acabou desistindo da candidatura a governador e indicou Bruno Araújo, seu principal quadro, para o Senado. Apesar do gesto de Bruno em trocar um mandato líquido e certo de deputado federal em prol da campanha oposicionista, Armando Monteiro não retribuiu o gesto e seguiu dizendo em todo canto que seu candidato era Lula. Como todos sabiam que Lula não era candidato e que a posição de Armando era apenas retórica, esperava-se que o petebista pudesse retribuir o gesto anunciando o apoio a Geraldo Alckmin.


Ledo engano, Armando sequer participou do único ato oposicionista com a presença de Geraldo Alckmin no estado, que foi em Petrolina. Para piorar a situação, Armando decidiu pelo apoio a Ciro Gomes, do PDT que sequer quis apoiar sua candidatura a governador, e segue com uma secretaria no governo Paulo Câmara. É um verdadeiro samba do crioulo doido que mostra a fragilidade do palanque oposicionista, que está mais para desencontro do que um encontro de um projeto político para o estado.
A postura de Armando, que tem o direito de votar em quem bem entender, deixa claro que o PSDB cometeu o maior erro da sua vida em Pernambuco porque sacrificou seu principal quadro no estado a troco de nada. Seria muito mais pertinente arriscar uma majoritária disputando o governo de Pernambuco do que o Senado. Além de garantir um palanque para Geraldo Alckmin, Bruno Araújo poderia estar, na condição de candidato a governador, em busca de forçar o segundo turno ou até mesmo tentar chegar nele.
Agora o PSDB pode perder seu principal quadro, ficar sem representação na Câmara dos Deputados e eleger apenas uma representante para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, que seria Alessandra Vieira, muito pouco para o principal partido da oposição que governa Caruaru, Gravatá, São Joaquim do Monte, Vertentes, Santa Cruz do Capibaribe e outras cidades importantes do estado.
FONTE: Edmar Lyra

0 comentários:

Postar um comentário