ST: Através de Sebá e Leão, André Terto consegue poço artesiano para comunidade de Saco da Roça

,

O sítio de Saco da Roça, zona rural do município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, foi beneficiado com um poço artesiano para abastecer, com água potável, aproximadamente, 36 famílias que vivem na localidade, além de Igreja e campo de futebol.

A ação, que foi realizada via Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (Dnocs), através de emenda parlamentar do deputado federal Sebastião Oliveira e com o apoio do deputado estadual Rogério Leão, foi confirmada e comemorada pelo pré-candidato a vereador, André Terto, nessa segunda-feira (03).

Graças à nossa solicitação ao deputado Sebastião Oliveira, com o apoio do deputado Rogério Leão, perfuramos o poço que é com energia solar, com vazão em torno de 4 mil litros e que custou, aproximadamente, R$ 28 mil, solucionando, assim, uma grande demanda dos moradores de Saco da Roça”, disse.

Para o deputado Sebastião Oliveira, o sonho dos moradores está sendo realizado. "Tenho compromisso com o povo de Saco da Roça e disse a André Terto e a Carlos Evandro, meus amigos, que o nosso mandato tem, como uma das prioridades, a agricultura familiar. Como a água é fundamental para as comunidades rurais, micro e pequenos agricultores, fizemos a ação, que além de saciar a sede das pessoas, pode ser feito, também, um projeto de irrigação na comunidade”, frisou o deputado.

Já o deputado Rogério Leão destaca que a dificuldade da comunidade é coisa do passado. “Sabemos que é impossível viver sem água, e viver com a dificuldade de ir buscá-la também é ruim. Somente quem já teve o desprazer de não ter água em casa, principalmente, para beber, é que entende o tamanho da dificuldade.  Agora, isso é coisa do passado para os moradores da comunidade de Saco da Roça", destacou o parlamentar.

Assista ao vídeo de agradecimento de André Terto, pré-candidato a vereador, em nome dos moradores do Sítio Saco da Roça:


Um comentário:

  1. Graças a Deus em primeiro lugar e ao Dep. Fed. Sebastião Oliveira e ao Dep. Est. Rogério Leão o pre-candidato André Ferro um para está comunidade este valioso poço para o bem desta local

    ResponderExcluir