Serra Talhada: Carlos Evandro provou que não ‘é cachorro morto’

,

No início deste ano, o ex-prefeito Carlos Evandro (Avante), durante entrevista ao Programa Farol de Notícias, foi provocado pelo seu ex- seguidor e aliado, China Menezes, sobre sua inviabilidade política. Sem pensar duas vezes, Carlão respondeu: “Eu não sou cachorro morto!”

O tempo passou e Carlos Evandro acabou tendo que se submeter a um procedimento cirúrgico, ao mesmo tempo, em que viu suas chances de concorrer, pela quarta vez a prefeitura de Serra Talhada, ser praticamente descartada após relatório do TCE, que o apontou como inelegível por oito anos.

Pois bem, eis que Carlão, mesmo em um processo de recuperação médica, chama pra si a responsabilidade, e indica para lhe suceder na disputa a sua esposa, a ex-primeira dama Socorro Brito (Avante).

A indicação de Socorro Brito para concorrer a prefeitura pela oposição embaralha a disputa eleitoral, e coloca ainda mais pimenta em uma campanha que já promete ser quente há bastante tempo.

Teremos então a disputa entre duas mulheres, que coincidentemente já ocuparam o cargo de secretária de saúde, e que vão defender com unhas e dentes os legados dos seus líderes. Márcia Conrado (PT), irá seguir na trilha do discurso de Luciano Duque (PT), e Socorro Brito, continuará levantando bandeira do seu esposo. Ou seja, o debate sobre que fez mais, Carlão ou Duque, continuará sendo o mote principal desta campanha.

No entanto, restará uma dúvida sobre como Luciano Duque irá debater com Socorro Brito, isso porque, é de domínio público que os dois não são se bicam. E se o “caldo” esquentar, muita coisa poderá vir à tona sobre os oito anos em que Luciano foi vice de Carlão e as explicações do por que os dois romperam,  após Duque assumir o cargo prefeito.

Outro detalhe que deverá chamar atenção é a forma como o grupo governista vai reagir ao discurso inflamando e critico da Dra. Eliana Oliveira (PSL), que fará dupla com Socorro Brito.

0 comentários:

Postar um comentário