Romonilson dá péssimo exemplo em menos de 24 horas do registro do 3º óbito pela Covid-19

,

Do Portal Naynneto

Mais uma carta chegou à redação do Portal Nayn Neto, de Serra Talhada, sobre acontecimentos no cenário político da cidade de São José do Belmonte.
Uma mulher, de 30 anos, que não quis se identificar enviou a carta denunciando, com o título: “Prefeito Romonilson, dá mau exemplo em menos de 24 horas do registro do 3º óbito pela Covid-19”.
Confira o que ela escreveu:
"No município de São José do Belmonte, Sertão Central do Estado de Pernambuco, em menos de 24 horas, que houve o registro do aumento surpreendente de 12 casos da COVID-19, passando de 243 casos registrados no domingo (9), para 255, nessa segunda-feira (10), e, infelizmente, houve o registro do terceiro óbito, sendo este, uma mulher de 70 anos, que residia no centro da cidade, que faleceu no domingo (9).
Como se percebe, os casos de coronavírus aqui estão aumentando a cada dia, mostrando que o governo municipal não está no controle da situação. Fico pensando e digo que é lamentável que em menos de 24 horas da confirmação da terceira vida ceifada em decorrência da doença, uma foto enviada por assessores do prefeito, em grupos de WhatsApp, na noite dessa segunda-feira (10), mostra para a população, quem demonstra total desinteresse e falta de preocupação com a situação atual, quem, de fato, deveria dar bom exemplo.
Não quero criticar, mas acho que está sendo uma gestão desastrosa, conduzida apenas pelo marketing político e propaganda enganosa, que não retrata a realidade do município, o prefeito, em total desrespeito aos nossos 3 belmontenses vitimados pela Covid-19, aos seus familiares, aos que estão doentes, bem como à população em geral. E, por isso, estou escrevendo, pois percebi que mais uma vez, o prefeito promoveu aglomeração, registrando foto ao lado de 9 pessoas, todas, inclusive o próprio gestor, sem a utilização de máscaras e sem o distanciamento social, este tão preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), órgãos estaduais de Saúde e até pela própria secretaria de Saúde do município, que é de, no mínimo, 1 metro e meio de distância entre cada pessoa.
Na teoria, o prefeito pede, em entrevistas para o povo obedecer as determinações das autoridades de Saúde. Porém, na prática, o mesmo faz totalmente o contrário do que fala e é o primeiro a não cumprir tais recomendações, a exemplo do descumprimento do decreto Nº 48.969, de 23 de abril de 2020, do governador Paulo Câmara (PSB), que, em seu Artigo 1º, “recomenda o uso obrigatório de máscara pela população em geral, no território do Estado de Pernambuco”. Pior que isso, como uma ação vale mais que mil palavras, o gestor, mais uma vez, numa prática que demonstra falta de respeito e um péssimo exemplo que não deve ser seguido por nenhum belmontense, deixa cravado o lema do seu governo: 'Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço'", finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário