Óbvio que me decepcionei com Aécio, diz Huck

,

No mesmo dia em que tornou pública, via artigo na Folha, a decisão de não ser candidato a presidente em 2018, o apresentador Luciano Huck disse que ficou desapontado com o senador Aécio Neves (PSDB-MG), de quem era amigo.
"Levante a mão aqui quem na vida nunca se decepcionou com um amigo. Óbvio que eu me decepcionei", afirmou ele nesta segunda-feira (27), ao participar de seminário promovido pela revista "Veja".
Huck, que reiterou a informação de que vai se envolver na campanha do próximo ano apenas como cidadão, foi questionado no local sobre a relação com o mineiro, apoiado por ele na eleição presidencial de 2014.

No dia 11 deste mês, Aécio disse que uma eventual candidatura do comunicador a presidente da República representaria a "falência da política".
Huck disse que não fala mais com o senador, mas que a amizade dos dois "sempre foi pública". "Eu apanhei por causa de um erro que eu não cometi. Eu fiquei chateado."
Aécio caiu em desgraça neste ano após a delação da JBS e a prisão de pessoas próximas a ele, como a irmã e assessora, Andréa Neves.
"Eu tomei muita porrada por causa dele também. Acho triste por ele, pelo sistema, pela situação como um todo", disse o apresentador.
Ao ex-presidente Lula (PT), que disse na semana passada querer "disputar com alguém com o logotipo da Globo na testa", Huck preferiu não responder diretamente.



"Se eu tivesse optado por ser candidato, a Globo seria muito mais rigorosa comigo do que seria com os outros. Esse assunto foi discutido [com a emissora] do jeito mais maduro, aberto e democrático."
Ele disse também que não foi pressionado pela Globo a comunicar até dezembro uma decisão sobre seu destino na política.

FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO

0 comentários:

Postar um comentário