GRUPO DAS 'MULHERES SOLIDÁRIAS EM AÇÃO' E EQUIPE DO 'BLOG BELMONTE VERDADE' VISITAM E PRESTAM ASSISTÊNCIA À FAMÍLIA CARENTE NO BAIRRO VILA FURTUNA, EM SÃO JOSÉ DO BELMONTE, NESTE DIA 20 DE OUTUBRO

,

Nesta Quinta-Feira, (19) de Outubro um fato bastante chocante e emocionante chamou a atenção de várias pessoas nas redes sociais, devido a um grandioso gesto solidário de uma garota, a qual fez registro de imagens 3 (três) crianças carentes, respectivamente portadoras de deficiências e postou as referidas fotos nos grupos do Whatsapp.

Não obstante, o Grupo das "Mulheres Solidárias em Ação" e a equipe do Blog Belmonte Verdade se comoveram mediante a postagem das respectivas imagens e começaram a se mobilizar, pedindo doações através das redes sociais e através de contatos telefônicos com amigos, em prol da família.

Nesta Sexta-Feira, (20) de Outubro, algumas membras do grupo das "Mulheres Solidárias em Ação e a equipe do "Blog Belmonte Verdade" realizaram uma visita à família, que reside atualmente no Bairro Vila Furtuna, à Rua Vivaldo Guimarães, Nº 7.

No ato da visita, levaram vários donativos que foram conseguidos através de doações de inúmeras pessoas da sociedade Belmontense.

Em conversa com a mãe das crianças, dona Francisca, a mesma informou que sua família residia anteriormente no Projeto Maniçoba, no estado da Bahia e que o que a fez vir morar na cidade de São José do Belmonte juntamente com seus filhos foi a grande dificuldade para conseguir assistência médica para as crianças e para ela (que também tem uma doença nas pernas, a qual dificulta bastante sua locomoção), por parte das autoridades competentes de onde moravam e que vieram procurar nesta cidade a assistência tão desejada e melhores condições de vida para seu sustento, o sustento dos seus filhos e do seu esposo.

Ainda segundo dona Francisca, o seu esposo e pai das crianças, o Sr Espedito ficou continuou morando no Projeto Maniçoba, no estado da Bahia, para assim tentar conseguir um emprego.

São três os filhos da senhora Francisca e do senhor Espedito:

Izaquiel, de 15 anos; Franciely, de 12 anos e Luiza Mayara, de 10 anos, onde segundo informações da mãe, os dois primeiros filhos são portadores de deficiências ainda não diagnosticadas, devido à falta de assistência médica onde moravam e que a menina de 10 anos é portadora de albinismo (distúrbio congênito caracterizado pela ausência completa ou parcial de pigmento na pelecabelos e olhos, devido a ausência ou defeito de uma enzima envolvida na produção de melanina).   

Em nome da família, agradecemos a todas as pessoas que doaram donativos e pedimos encarecidamente a outras pessoas de bom coração que possam ajudar esta família, pois a recompensa com certeza virá do Pai Eterno.

Quem desejar ajudar a família financeiramente, estamos disponibilizando duas contas para depósitos ou transferências, sendo uma da Caixa Econômica e outra do Banco do Brasil:





Quem desejar ajudar através de doações de alimentos, roupas ou qualquer outro donativo, poderá ir diretamente à residência no endereço acima informado e/ou entrar em contato com a equipe do "Blog Belmonte Verdade" através dos fones (87) 98833-8308 / (87) 99926-2554 ou entrar em contato com a Coordenadora do Grupo "Mulheres Solidárias em Ação", Sandra de Dedício, através do fone (87) 99947-5069 ou procurar a sede do grupo, localizada à Rua Francisco Félix Januário, na Vila Delmiro, no prédio encima do mercadinho de Edvaldo e Aline.

Abaixo listamos alguns mantimentos que a família necessita, tendo sido esta lista repassada pela mãe das crianças:

Mucilon, leite, fraldas XG, produtos de higiene, banheiras, lençóis, colchões, roupas, carrinhos de bebê, justificando que as duas crianças não conseguem ficar sentadas, vivem deitadas diretamente. 

Para reflexão:

Disse Jesus: Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram'. "Então os justos lhe responderão: 'Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?' "O Rei responderá: 'Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram'. 













0 comentários:

Postar um comentário