Sebastião analisa incidente da colisão de urubu com avião em ST e manda recado para Luciano Duque

,

O deputado federal e secretário de Transportes do Estado, Sebastião Oliveira, disse que o prefeito Luciano Duque ‘passou do tom’ ao tentar atribuir o descarte de lixo hospitalar do Hospam, no bairro da Caxixola, à atração de urubus ao aeroporto Santa Magalhães.

Recentemente, uma aeronave tentou pousar no aeródromo e foi atingida pela ave, criando um risco iminente de desastre [relembre].

“Eu acho que foi extremamente exagerado. Eu procurei ficar à margem desse assunto porque o que eu tinha de avisar eu avisei sobre esse risco aviário. E não é só o lixão não, é o matadouro também. 


Tratar do assunto de querer dizer que pode ter sido um lixo do Hospam… O risco mais iminente é que o lixão continua lá, porque não foi desativado como deveria ser. 

A prefeitura sabe disso e a CPRH sabe disso. Não se fez membranas nem movimento de terra para que fique completamente desativado. Então, acho que o prefeito passou do tom e politizou a discussão”.

Falando ao programa Frequência Democrática, na rádio Vilabela FM nesta quinta-feira (31), o secretário disse que o prefeito fez uma acusação ‘leviana’. Em tom apaziguador, ele chamou Luciano para trabalhar junto em favor de Serra Talhada ao invés de levantar ‘ilações’ que só acirram mais o clima de disputa entre os grupos políticos rivais da cidade.


“Vamos trabalhar juntos, vamos parar com essa política de que tudo o que não presta é do cordão azul e de bom é do cordão vermelho. Não vamos nunca ser levianos para acusar a prefeitura, pois estamos nos baseando em dados técnicos, mas vamos deixar ilação e leviandades à parte”, convocou.

O secretário de Transportes criticou, no entanto, que o governo municipal estaria ‘pagando’ pessoas para desqualificar o seu trabalho e as ações do Governo de Pernambuco nas redes sociais, fato que teria ocorrido no episódio da colisão com o urubu. E reforçou que essas pessoas ‘tem mau caráter’ e são ‘desocupadas’.


O LIXÃO E A ANAC

Ainda, na opinião de Sebastião, quando técnicos da Anac (Agência Nacional de Avião Civil) vierem a Serra Talhada para liberar ou não o aeroporto Santa Magalhães, não irá falar nem do Hospam nem de animais mortos em rodoviais, mas vai analisar o trabalho da prefeitura quanto à retirada correta do lixão da localidade.

Diante disso, o secretário sentenciou que vai deixar tudo nas mãos da Anac para avaliar o papel do governo Luciano Duque na questão.

“Vai para cima da prefeitura essa responsabilidade. Então é melhor acalmarem os ânimos, me deixar trabalhar. Já estão lá investidos R$ 7,2 milhões na pista, está a terraplanagem do terminal provisório pronto, a concretagem acaba até na próxima semana, já tem dois contêineres lá para servir de escritório e apoio para montagem do terminal provisório, as licenças ambientais estão prontas, o projeto de saneamento está pronto, o projeto elétrico está ficando pronto, o abastecimento de água também… Então, enquanto a gente está trabalhando eu não admito que se venha fazer esse tipo de ilações que não contribuem com nada. 

A verdade é o seguinte: até agora os únicos investimentos são do governo de Pernambuco e da Secretaria de Transportes no aeroporto”.

FONTE: FAROL DE NOTÍCIAS

0 comentários:

Postar um comentário