Analisando crise, Inocêncio diz que saída está na Constituição e sugere nomes para assumir o Brasil

,


Mesmo afastado do cotidiano da política partidária, o presidente de honra do Partido da República, Inocêncio Oliveira, não se eximiu em comentar o momento de instabilidade ora instalado no Brasil, após as declarações do empresários do Grupo JBS, revelando uma rede grandiosa de propinas.


Em conversa com o FAROL, por telefone, Inocêncio não defendeu a renúncia do presidente Michel Temer, mas acredita que a crise chegará ao fim no dia 6 de junho, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pode cassar a chapa Dilma-Temer por abuso de poder econômico e político.

“A situação do Brasil é muito grave e a saída mais viável está no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode afastar o presidente e deixá-lo inelegível. 

A saída para esta crise está na Constituição Federal. Ninguém pode fugir da Constituição. O presidente é afastado, assume o Rodrigo Maia por trinta dias e se convoca eleições indiretas”, explicou Inocêncio Oliveira.

NOMES PARA GOVERNAR

Ainda durante a entrevista, o ex-deputado revelou que caso isso aconteça, ele tem um leque de nomes para administrar o Brasil até as eleições de 2018.



“O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é um excelente nome. O ex-ministro Nelson Jobim e até o ex-governador do Ceará, Tasso Jereissati que fez uma excelente administração e está bem cotado. 

Agora, as denúncias contra Temer são gravíssimas e a saída, repito, está na Constituição”, reforçou Inocêncio Oliveira.

FONTE: FAROL DE NOTÍCIAS

0 comentários:

Postar um comentário