Sebá: "Jamais seria contra algo que beneficia os brasileiros que passam por dificuldades nessa crise"

,

Após a divulgação de uma 'FAKE NEWS' nas redes sociais, na manhã desta terça-feira (21), informando que Sebastião Oliveira votou contra a ampliação do Auxílio Emergencial até o mês de dezembro, o parlamentar usou suas redes sociais oficiais (Facebook Instagram) para restabelecer a verdade. Confira:

"Estamos presenciando uma grande onda de informações falsas, as chamadas fake news. Nos últimos dias, estão divulgando que votei contra a prorrogação do auxílio emergencial de R$ 600, instituído pela Lei nº 13.982, de 02 de abril de 2020. Isso não procede, pois todos os deputados e deputadas votaram a favor da ampliação do período de pagamento do benefício.

Ao espalhar o boato, estão enviando uma matéria do site da Câmara dos Deputados sobre o PL nº 2801, votado pela Câmara Federal em 15 de julho deste ano, que prevê alteração na Lei do auxílio emergencial em relação à vedação do bloqueio do benefício pela Justiça em caso de dívidas, com exceção da dívida de pensão alimentícia, o qual fui contra.

Volto a afirmar que minha responsabilidade é trabalhar a favor da população e da melhoria da qualidade de vida, por isso jamais seria contra algo que beneficia diretamente os brasileiros que estão passando por dificuldades diante da atual crise em que nos encontramos. Por isso, peço o apoio de todos vocês para que possamos combater as fake news e denunciar aqueles que as constroem sem fundamento, sem conhecimento e com o propósito de atingir, injustamente, quem quer fazer o bem".

Sebastião Oliveira - Deputado federal

0 comentários:

Postar um comentário