Pacientes do TFD de Belmonte são conduzidos até Recife em um micro-ônibus

,

Na manhã da última sexta-feira (10), a redação do Blog recebeu uma  denúncia, via mensagem WhatsApp, de uma paciente do TFD (Tratamento Fora de Domicílio), que todas as semanas necessita deslocar-se à Capital pernambucana para tratamento de saúde. No seu teor, a insatisfação da mesma e em anexo, uma imagem, para mostrar a grande falta de respeito do gestor municipal para com os pacientes, ao permitir que os mesmos fossem conduzidos em um micro-ônibus, ao invés de um ônibus, como sempre acontecia.

O que é de causar espanto é que pessoas que fazem parte da gestão municipal enchiam o peito ao comentarem em redes sociais à respeito das viagens Belmonte/Recife e Recife/Belmonte, e até mesmo o próprio prefeito, em entrevista entrevistas concedidas a rádios, sempre dizendo que nesse quesito não existia falha alguma, pois para o transporte de pacientes e acompanhantes, o município mantinha um ônibus exclusivo de 46 lugares, novo e moderno, que viaja à Recife duas vezes por semana.

Ora, então cadê esse dito ônibus? Pois os acompanhantes e pacientes, muitos destes sendo cirurgiados, tendo braço quebrado, indo para realizar procedimentos cirúrgicos e exames que necessitam de conforto em viagens, não podem ser submetidos a situação tão constrangedora, num transporte tão pequeno, apertado e sem as mínimas condições de acomodação e conforto".

"Meu Deus, que situação. Um desconforto total para os pacientes do TFD. A gente ter que ser submetido a viajar para Recife em um micro-ônibus. Pessoas cirurgiadas, braço quebrado. Meus Deus, que situação mais triste. Muita gente realiza exames dolorosos e ter que ir e voltar nessas condições, ninguém merece", reclamou uma paciente do TFD, que não foi a única a nos informar sobre a situação. 

O que sabemos, e tanto os pacientes, acompanhantes e toda a população belmontense tem que ter conhecimento e deve, principalmente, cobrar da gestão municipal, é que existe uma empresa contratada através do Empenho Nº 0000256, de 14/03/2019, a propósito, muito bem paga para fazer uma ótima prestação de serviço ao TFD, pelo menos, segundo a licitação que consta no Site da Prefeitura mostra que a empresa recebe mensalmente o valor de quase R$ 50 mil, teve um valor empenhado de 930.852,00, e recebeu, como consta no Site Tome Conta, até o dia 20/11/2019, o valor de R$ 288.640,00.




Será que a Prefeitura está inadimplente com a empresa, tal qual está com os estudantes do Programa Bolsa estudantil, e assim como atrasou o pagamento dos servidores municipais referente ao mês de dezembro 2019, só vindo a efetivá-lo no último dia 7 e, por isso, a viagem teve que ser realizada num micro-ônibus, transporte específico para condução dos pacientes do TFD que fazem hemodiálise em Salgueiro e Barbalha, e não para viajar para Recife?

Em consulta realizada pelo Blog no Site Tome Conta, constam os pagamentos referentes a 8 meses do ano de 2019, de abril a novembro, já que o empenho foi realizado no mês de março e não podia ser efetivado pagamento, porém, lá no Site não consta pagamento referente ao mês de dezembro, assim, queremos acreditar que seja devido a inadimplência com a empresa que o ônibus deu lugar ao micro-ônibus na ida a Recife na última semana, não é, Sr. prefeito?



O que sabemos, de fato, é que existe, em demasia, as faltas de compromisso, respeito, responsabilidade, zelo e amor do gestor e de parte de sua equipe para com a população, isso sim, algo que nas gestões passadas tínhamos de sobra!!!


0 comentários:

Postar um comentário