Em Belmonte, servidores municipais têm virada de ano sem dinheiro nas contas

,

Lamentavelmente, o gestor de São José do Belmonte, Romonilson Mariano, mais uma vez acaba de descumprir a promessa feita de que os servidores municipais teriam seus respectivos pagamentos antes do término de cada mês.

Pois bem, além de os servidores não terem visto, sequer, um só centavo nas suas contas até o final do mês de dezembro de 2019, também, não viram até o início desta sexta-feira, dia 3 de janeiro de 2020. Ressaltando que o período de virada de ano é típico e propício para que todos usem parte dos seus pagamentos para fazer compras de presentes, organizar confraternizações, realizar passeios, entre outras coisas mais que eles têm direito.

Durante todo o período de campanha eleitoral, em 2016, e também durante os poucos mais de 3 anos de mandato, o prefeito Romonilson Mariano enchia a boca ao usar microfones de rádios, em entrevistas, e as páginas do site oficial da prefeitura e dos blogs por ele comandados, dizendo que os salários seriam sempre pagos dentro do mês trabalhado, por ser  esta uma das prioridades do seu governo. Como podemos relembrar os comentários abaixo feitos pelo próprio prefeito:



Como percebe-se nas imagens acima, mais uma promessa acaba de ser descumprida pelo prefeito que a cada dia prova o seu total descompromisso e falta de respeito com os servidores e com toda a população belmontense, mostrando que suas palavras e promessas não merecem tanta confiança e credibilidade.



O fato é que, hoje, sexta-feira, dia 3 de janeiro do ano de 2020, estamos nos deparando com dezenas de comentários em redes sociais, de servidores e familiares dos mesmos, fazendo reclamações por conta do grande e dascabido atraso, pois sabemos que a Prefeitura tem dinheiro disponível suficientemente para tais pagamentos, haja vista o senhor prefeito falar isso diariamente, de que a Prefeitura tem suas reservas. Por outro lado, em um grupo de WhatsApp, na tarde desta sexta-feira (3), um dos assessores do Prefeito - além de outros defensores - justificou que a Prefeitura tem até o quinto dia útil do mês de janeiro para efetivar o pagamento, algo que, por Lei, todos sabem que procede tal informação, porém, para que o gestor fez a promessa de que pagaria aos funcionários dentro de cada mês trabalhado?

"Quero dizer da minha insatisfação por mais uma promessa não cumprida. É lamentável saber que a gente teve que passar a virada de ano roendo as unhas, sem o nosso dinheiro. Não pude programar nada. Não pude comprar nada. Não pude nem participar de confraternizações. Eu mesmo fui um dos que acreditei nas palavras do prefeito, por isso, através das promessas dele, fiz minhas programações de despesas para o final de cada mês, assim como muitos outros dos servidores. Esperamos que o prefeito cumpra sua promessa e continue pagando dentro de cada mês trabalhado, pois o mês de dezembro foi descumprido, assim como outros passados. Prefeito, promessa é dívida", ressaltou um servidor municipal, que pediu anonimato.


Um comentário: