Betânia-PE: Prefeito Mário da Caixa pede suplementação nos primeiros dias do ano

,

O Prefeito Mário Gomes Flôr Filho (Mário da Caixa), do município de Betânia, no sertão do Pajeú pernambucano, surpreendeu a todos os betanienses e, em particular, os vereadores do município, ao solicitar suplementação orçamentária, logo nos primeiros dias do mês de Janeiro de 2020.
Mário da Caixa enviou à Câmara Municipal um PL solicitando autorização para abertura de crédito suplementar ao orçamento do município, porém, os vereadores alegam não terem as informações necessárias para apreciar o projeto.
Os parlamentares também informaram que o prefeito já dispõe de mais de 4 milhões para esses ajustes. Entre as matérias apresentadas, está uma redução da dotação que trata do FUNDEF. Os vereadores, defensores da classe dos servidores da educação, estão bastante preocupados, haja vista o prefeito não ter sido transparente, não publicando nenhum decreto que comprova suplementações recebidas anterioriormente, entre outras ilegalidades apontadas pelos vereadores do bloco oposicionista, que protocolaram um requerimento, solicitando a retirada de urgência dos Projetos de Lei 005, 006 e 007, todos do ano de 2020, em que justificam ausência na sessão extraordinária convocada para apreciar a matéria e que só terão condições de analisar tal projeto, após o prefeito subsidiar o trabalho do Legislativo com mais informações.
Os vereadores da oposição afirmam que o município não necessita destes projetos, pois o orçamento para 2020 já contempla, e que o prefeito tentar a todo custo desgastar não somente a oposição, mas o poder legislativo como um todo. 


0 comentários:

Postar um comentário