Através de ação movida em 2005 pelo ex-prefeito Rogério Leão, Prefeitura de Belmonte recebe, aproximadamente 25 milhões do Fundeb

,

Através dessa matéria, queremos tornar pública uma informação que poucas pessoas têm conhecimento, com o intuito de "darmos a César, o que é, verdadeiramente, de César", como bem diz a passagem bíblica.
Indubitavelmente, Rogério Leão foi um dos maiores e melhores prefeitos de São José do Belmonte, um dos poucos que governou o município, investindo em todas as áreas e pensando em melhorar as condições de trabalho de todas as classes, e, de forma especial, à classe dos professores.
Como prova do que estamos publicando, de que Rogério sempre focou suas ações e depositou todas as suas forças pensando na melhoria de todas as áreas do âmbito municipal, no ano de 2005, o próprio, determinou que o Município de São José do Belmonte ingressasse com a Ação Judicial de Nº 0000801-81.2005.4.05.8303 contra a União, visando o recebimento de valores não repassados ao Município, a título de diferenças retroativas de complementação do FUNDEF/FUNDEB.
Agora, após quase 13 anos de tramitação do processo, tivemos, na tarde desta quarta-feira (19), as gratas surpresa e felicidade, após tomarmos ciência de que o Município de São José do Belmonte conseguiu sentença favorável, e que será repassado, após esse longo período de luta e espera, parte dos recursos oriundos da ação movida pelo ex-gestor, perfazendo um montante de, aproximadamente, 25 milhões de reais.
Como é do conhecimento de todos, a expectativa e esperança da categoria dos professores, dos seus familiares e de toda a população belmontense, é de que o Município efetue a distribuição entre os que façam jus ao recebimento dos valores correspondentes a 60% (sessenta por cento) dos recursos recebidos, o que equivale a quase 12 milhões de reais, e que 40% do montante, seja investido em ações ligadas à educação, algo que frisamos mais uma vez, quem teve a ideia e tomou a iniciativa de mover a ação contra a União foi o ex-gestor municipal, Rogério Leão
Contudo, agora é a hora do atual chefe do poder executivo decidir sobre esse fato, contanto que a categoria seja beneficiada com tal recurso e que a educação do município tenha uma melhoria significativa e substancial.
Isso mesmo, caberá ao atual gestor, Romonilson Mariano, resolver como irá aplicar esses recursos, os quais, se já não entraram na conta da prefeitura no dia de hoje, com toda certeza, estarão disponíveis durante esta semana, e caberá também, aos professores do município, se manifestarem perante a gestão, sobre essa grandiosa conquista do ex-prefeito, Rogério Leão. Conquista essa, que só vem a contribuir com a qualidade do ensino, da categoria, e consequentemente, com a melhoria de vida de todos os belmontenses, pois "Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido". (Sir Arthur Lewis). 

A semente foi plantada em 2005, pelo ex-prefeito Rogério Leão, agora é a hora de colhermos os frutos dessa semente plantada e de investirmos na categoria, nos recursos humanos e no ensino, para que, futuramente, tenhamos frutos ainda mais abundantes. 
Ressaltamos que durante os dois mandatos de Rogério Leão como gestor do município de São José do Belmonte (2005 a 2008 e 2009 a 2012), e hoje, como deputado estadual reeleito para seu segundo mandato, o mesmo nunca deixou de trabalhar em prol do município de São José do Belmonte, consequentemente, dos seus munícipes, e essa é mais uma grande prova da sua grande luta em prol do povo da sua  querida terra. 
Sobretudo, é uma causa que não foi ganha durante os 8 anos que Rogério Leão governou o município, nem muito menos, durante os 4 anos que o seu primo e aliado Marcelo Pereira governou, saindo somente agora, na gestão do seu opositor. 

Porém, o importante dessa causa é que o recurso seja utilizado da forma correta, pois nossa verdadeira intenção é de mostrarmos a toda a população belmontense, em especial, aos queridos e guerreiros professores, que a referida ação movida em 2005, que hoje ou até o final da semana em curso, fará sair dos cofres da União, quase 25 milhões de reais, foi exatamente para beneficiá-los, e que é de suma importância que saibam que foi de inteira e total autoria do ex-prefeito e atual deputado estadual, Rogério Araújo Leão.

FONTE: Silva Lima

2 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa Rogério Leão essa é uma questão muito importante para nossa sociedade temos que valorizar nossos professores são os profissionais que atuam na formação de todas as profissões...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa Rogério Leão essa é uma questão muito importante para nossa sociedade temos que valorizar nossos professores são os profissionais que atuam na formação de todas as profissões ...

    ResponderExcluir