Acidente com avião mata presidente e quatro jogadores do time do Palmas

,


Os atletas que morreram no acidente foram Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari. O presidente do clube, Lucas Meira, e o comandante da aeronave, Wagner, também morreram.


A aeronave decolaria por volta de 8h15 da manhã. O bimotor, de prefixo PTLYG, ainda estava em procedimento de início de decolagem, a cerca de 500 metros da cabeceira da pista, quando teria caído.

O time viajaria para Goiânia, onde enfrentaria a equipe do Vila Nova para uma partida da Copa Verde nesta segunda-feira (25) , no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

O Corpo de Bombeiros do Tocantins foi chamado às 9h22, mas, chegando ao local, a única ação foi de rescaldo, visto que o aparelho já estava praticamente destruído.

O time emitiu nota lamentando o ocorrido:

"O Palmas Futebol e Regatas vem por meio desta informar que por volta das 8h15 da manhã deste domingo, 24, ocorreu um acidente aéreo envolvendo o presidente do clube Lucas Meira, quando decolava para Goiânia, para a partida entre Vila Nova x Palmas nesta segunda, 25, válida pela Copa Verde", diz o comunicado.

"O avião em que Lucas estava junto com o comandante Wagner e os atletas Lucas Praxedes, Guilherme Noé, Ranule e Marcus Molinari, decolou e caiu no final da pista da Associação Tocantinense de Aviação. Lamentamos informar que não há sobreviventes. Neste momento de dor e consternação, o clube pede orações pelos familiares aos quais prestará os devidos apoios, e ressalta que no momento oportuno voltará a se pronunciar", conclui a assessoria em nota.

O Vila Nova Futebol clube, que enfrentaria o time tocantinense, também emitiu nota de pesar:

"O Vila Nova deseja que todos os amigos e familiares das vítimas sejam consolados no colo do Pai neste momento de tamanha angústia e tristeza. O clube afirma, ainda, que corroborará com o adiamento da partida e fará homenagem aos ocupantes no jogo da próxima quinta-feira, 28, pelo Campeonato Goiano."

O Palmas Futebol e Regatas foi fundado em 1997 e disputa atualmente a série D do Campeonato Brasileiro.

FONTE: CNN Brasil

0 comentários:

Postar um comentário