Sebastião Oliveira anuncia quase R$ 2 milhões para recuperar Barragem de Serrinha em ST

,

O governo federal vai liberar R$ 1.697.328,65 para recuperação da Barragem de Serrinha, na zona rural de Serra Talhada, que conta com a capacidade de acumular até 311 milhões de metros cúbicos d’água.

O anúncio foi feito pelo deputado federal, Sebastião Oliveira (PL) que vinha cobrando providências sobre o assunto. Inaugurada durante o governo Fernando Henrique Cardoso, Serrinha nunca passou por uma recuperação total, e um dos problemas mais recorrentes é a quebra das comportas.

O superintendente do Dnocs em Pernambuco, Marcos Rueda, me passou a mensagem de que vai ter o pregão eletrônico para recuperação da Barragem de Serrinha. Eu tinha cobrado isso porque foi uma pauta até do Ministério Público Federal (MPF) , durante uma reunião em Serra Talhada. Estava cobrando, estava no pé, e ele (Rueda) me avisou sobre a licitação. É uma boa notícia”, comemorou Sebastião Oliveira.

Pelo calendário do Dnocs, a licitação para contratar uma empresa de engenharia ocorrerá no dia 20 de dezembro. Os recursos são oriundos do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR).


0 comentários:

Postar um comentário