Sebá diz a Victor Oliveira: "Não se ganha batalha sozinho"

,

O deputado federal e líder do bloco de oposição ao governo municipal, Sebastião Oliveira, analisou a entrevista dura concedida pelo primo, o jovem administrador de empresas Victor Oliveira, nessa sexta-feira (13) [veja aqui].

Falando ao programa Farol de Notícias, neste sábado (14), ‘Sebá’ deixou claro a Victor que se ele quiser ser o candidato do grupo terá que pontuar muito bem em pesquisas de opinião, ter a maioria de apoios entre os membros do bloco e estar filiado ao Avante. Mas, segundo analistas internos, o neto de Inocêncio Oliveira até o momento não vem obedecendo a nenhum destes critérios.

Espero que a entrevista dele tenha sido movida por razão e não emoção. Eu estou muito tranquilo porque as regras [para escolha do nome do grupo] foram definidas, e definidas às claras com reunião inclusive com Victor Oliveira. E eu não vou mudar o script e nem o que foi definido nas regras, política é um segmento da vida que a gente faz com um grupo, dialogando, conversando, ninguém impõe vontades em política. As regras foram definidas e as regras definidas são absolutamente aplicadas como se fosse um protocolo médico”, alertou Sebastião.

“As regras foram expostas para Carlos Evandro e foram expostas para Victor, a hora de argumentar se aceitavam ou não foi em reunião e vamos marcar a próxima em fevereiro [de 2020]. E eu não vou mudar nenhum parâmetro do que foi traçado. As regras estão expostas e o ungido será quem tiver a melhor intenção de votos e quem tiver o maior número de apoios dentro do grupo. Não conheço a vontade de uma pessoa se sobrepor à vontade de um grupo. Respeito o que ele [Victor] disse, mantenho o respeito cordial e o carinho que eu tenho por ele, é um bom quadro, um jovem que tem bastante futuro político”.

“MAS NINGUÉM VAI A UMA BATALHA SOZINHO”


Outro recado enviado por Sebastião na entrevista é que ninguém vai a uma batalha eleitoral sozinho. Sebastião citou a “constelação” de partidos que fortalecem a Frente Popular de Pernambuco. Essa resposta atendeu a pergunta de que há possibilidade de Victor rachar em 2020, já que – como ele mesmo demonstrou na última sexta-feira (13), não acredita muito no resultado de pesquisas de opinião. As consultas vem cravando o nome de Carlos Evandro na dianteira do grupo.

Espero que ele [Victor] não tenha tutelado na sua fala a chance de ter condições para ter um grupo [em 2020], pois em 2016, quando ele foi para a rua ele não foi sozinho. Ele foi com um grupo né? Ele foi com pessoas apoiando ele, então ninguém vai para a rua só com a vontade própria. É preciso entender que na vida se tem grupo, e a Frente Popular de Pernambuco tem uma constelação de partidos em torno dela que se faz questão de manter como aliados”.

Você sabe que ninguém ganha uma batalha sozinho, só se ganha uma batalha quando se tem um grupo”, ratificou Sebastião. “Então, se puder dá um conselho a Victor e a Carlos Evandro neste momento, é que tivessem temperança, paciência, e que procurassem reunir as pessoas que podem contribuir não só com o programa de governo, mas também ir para rua no momento certo para defender a nossa bandeira. Então, desejo aqui [a eles] neste final de ano, muita temperança e paciência”.

LIÇÃO DE HUMILDADE


Na entrevista, Sebastião se colocou como exemplo, acreditando que um dia o primo possa aprender a seguir o mesmo caminho.

Eu quando comecei minha vida pública em Serra Talhada eu tive que participar de debates, eu não era o único candidato a deputado estadual na época, procurei todas lideranças do grupo, dialoguei com todo mundo, fui exposto por duas vezes à plenária, e nada disso me diminuiu, nada disso me apequenou”.

E reforçou mais uma vez: “Não vou mudar os três pontos [decisivos para a escolha]: que são a intenção de votos, o número de apoios internos e estar filiado ao Avante. Então, se essas condições todas tiverem reunidas em um candidato, então ele será o ungido.

0 comentários:

Postar um comentário