Em ato solene, Rogério Leão comemora 85 anos do Crea-PE

,

Considerado o maior conselho de classe profissional da América Latina, com representatividade em todos os Estados brasileiros, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) foi homenageado, na noite dessa terça (10), em Reunião Solene na Alepe, por iniciativa do deputado Rogério Leão. A entidade – que tem o papel de verificar, orientar e fiscalizar o exercício dessas profissões, evitando a prática ilegal das atividades – completou, em 2019, 85 anos de atuação em Pernambuco.

Segundo Rogério Leão, o Conselho proporciona atualização constante aos seus associados por meio de palestras, cursos e debates. “Essas ações valorizam o profissional e, em consequência, melhora a prestação do serviço. É uma instituição sólida, que simboliza um dos alicerces para trilharmos o caminho do desenvolvimento humano, da engenharia e da agronomia no Estado”, ressaltou.

O Crea-PE tem buscado levar à sociedade a prestação de serviços capazes de garantir a segurança e a melhoria da qualidade de vida, tendo se tornado referência no País pelo bons serviços prestados. A instituição tem investido em atendimentos online, processos digitais, fiscalizações e programas para multiplicar conhecimentos. Recentemente, criou os projetos “Crea na Estrada” e “Conversa com o Presidente”, levando conhecimento e suporte aos municípios do Interior e promovendo a interação com estudantes e profissionais.

O presidente do Conselho, Evandro Alencar, recebeu uma placa alusiva à data. Ele agradeceu a homenagem e afirmou que a entidade espera estar cada vez mais forte e mais inserida na vida dos cidadãos. “Nossa gestão tem o compromisso de crescer, agregar, reconhecer e valorizar as nossas profissões e os resultados do trabalho dos nossos profissionais, buscando trazer maior e melhor valor para a sociedade pernambucana”, salientou. O evento contou com a presença da vice-governadora, governadora em exercício, Luciana Santos.









Da AsCom - Deputado Estadual Rogério Leão
Fotos: Genarks Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário