Rogério Leão comemora Dia do Cordelista no Projeto Café com Poesia da Alepe

,

A celebração do Dia do Cordelista, ocorrido em 19 de novembro, teve o comando do deputado estadual Rogério Leão em mais uma edição do Projeto 'Café com Poesia', realizado pela Assembleia Legislativa de Pernambuco nesta quarta-feira (20). A data motivou uma homenagem especial ao poeta Felipe Junior, representando os cordelistas de Pernambuco. Assista ao vídeo abaixo e logo abaixo do vídeo confira o restante da matéria:


Autor da Lei nº 16.591/2019, que institui no Calendário Oficial de Eventos e Datas Comemorativas do Estado de Pernambuco, a Semana Estadual de Divulgação da Literatura de Cordel na Escola, o deputado Rogério Leão comemorou a iniciativa da Biblioteca da Alepe.

Quero parabenizar os coordenadores do Projeto 'Café com Poesia', pela iniciativa, parabenizar o homenageado Felipe Junior, que está aqui representando todos aqueles artistas, cordelistas e poetas que têm estimado valor para a cultura do nosso Estado”, foi enfático o parlamentar.

O deputado anunciou que vai apresentar ao Plenário da Casa de Todos os Pernambucanos um “Voto de Aplausos ao Projeto 'Café com Poesia' pela importância que tem para a cultura e para o povo pernambucano”.

O homenageado do dia, Felipe Junior, recebeu uma placa pelos serviços prestados ao Projeto, e agradeceu a todos os poetas presentes.

Trago um pouco da poesia do Pajeú pras bandas da Capital e fico muito feliz com esta homenagem. Esta que vai de fato para todos os cordelistas, pelo seu dia. Alguns destes poetas estão presentes aqui, Chico Pedrosa, Cícero Lins, Lúcia Costa, José Evangelista, Geraldo Valério, Giselda, Madalena Castro, Luiz Carlos Dias, Dodó Félix, Maurício Santos, José Camilo Lelis e Fátima Almeida”, gritou o poeta cordelista.

Da AsCom - Deputado Estadual Rogério Leão








0 comentários:

Postar um comentário