Acorda, Belmonte! A luta pelos nossos direitos é dever de todos

,


Precisamos nos envolver mais nas políticas públicas do nosso município. Precisamos acordar e tomar posse do nosso poder, nos libertar das amarras que nos prendem à politicagem, e abrir mão do medo de perder o que JÁ É NOSSO!

Nossa categoria é forte. Somos formadores de opinião. Plantamos uma semente a cada dia, nas crianças e jovens que dependem das nossas instruções.

Nossa opção política até parece um caso de amor entre adolescentes. Acreditamos em falsas promessas. Fechamos os olhos para não ver o que não queremos, ou os ouvidos para não aceitar opiniões, e quando vem alguém nos alertar sobre uma possível decepção, ficamos de mal, dizemos que o outro está com inveja. Enfim, nos entristece ver tudo que acontece ao nosso redor, todas as coisas ruins que vêm para somar na luta diária da nossa sobrevivência.

Vemos o nosso dinheiro se dissolvendo em projetos que não resolvem a nossa situação, como se fosse fácil para nós, trabalhadores, entregar assim o nosso suor, pagando impostos abusivos, pagando uma previdência caríssima que não iremos utilizar... Mas nossa voz não tem vez. Não somos nós quem decidimos o que precisa ser feito para melhorar a educação, a saúde, porque somos tão pequenos diante dessas situações que a nossa opinião pouco importa. Logo, quem decide o que é melhor para nós, são pessoas alheias aos nossos anseios, às nossas necessidades.

Até quando seremos vítimas? Quando vamos acordar e fazer surgir os gigantes que existem dentro de nós? Quando vamos aprender a dizer NÃO? Quando vamos tomar as rédeas da situação? Até quando vamos permitir que passem por cima de nós? Até quando vamos eleger governantes para nos ignorar?

Precisamos interagir, fiscalizar, discordar, cobrar, exigir lealdade e compromisso dos nossos governantes.

Vamos à luta! 

Não vamos retroagir, pois precisamos fazer valer as nossas reinvidicações!

Não somos inimigos, nem oposição, somos uma categoria que merece respeito!


Equipe SINPEBEL











0 comentários:

Postar um comentário