Vereador Paulo Pereira lamenta ato de vandalismo contra patrimônio público e cobra providências

,

O vereador e militar reformado, Paulo Pereira, escreveu ao Blog para lamentar a depredação do patrimônio público que aconteceu há exatamente uma semana, no domingo, dia 3 de março, em São José do Belmonte. Um ato de vandalismo que danificou estátua construída na gestão do ex-prefeito Marcelo Pereira.

O alvo foi o Portal de Entrada da cidade, no bairro Cacimba Nova (fotos abaixo).

Confira as palavras do vereador:

"Na verdade, me constrange saber que um monumento foi agredido e danificado em nossa Belmonte. Fui informado através de amigos desse ato de vandalismo que usou de sua sanha de destruição contra o patrimônio público", disse o vereador, completando:
"É de suma importância a restauração do monumento ora depredado, como também, a punição do(s) responsável(is) pela deterioração. Neste sentido, em nome de toda a sociedade belmontense, peço o empenho das nossas autoridades locais para que seja feita uma investigação para descobrir o(s) responsável(is) por tal ato", cravou Paulo Pereira, agradecendo e pedindo o apoio da sociedade:
"Agradecemos aos belmontenses que demonstraram, nas redes sociais, uma grande preocupação com a situação, postando fotos da depredação, como também, tecendo comentários de repugnância pelo ato ora cometido. Aqueles que, iguais a mim, se preocupam, verdadeiramente, com a preservação da arte e cultura do nosso município", disse o parlamentar, finalizando:
"Contudo, esta é uma causa que eu defendo, e é de extrema importância que os munícipes estejam atentos a essas situações, e que ao vêem ações dessa natureza, contribuam com a fiscalização e ajudem a preservar os bens que pertencem a toda a sociedade belmontense. Por isso, a grande necessidade da preservação do bem coletivo, que por sua vez, é mais importante que o bem individual".

O Portal de entrada [veja aqui sua importância] foi construído na gestão do ex-prefeito Marcelo Pereira e inaugurado no dia 26 de novembro do ano de 2016 [veja aqui] [vídeo inauguração], e foi um dos marcos do seu governo, juntamente com a construção da Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes, além de inúmeras outras obras e benfeitorias na cidade conhecida como a Terra da Pedra do Reino.

Confira as belas fotos da inauguração do Portal de entrada:
Confira fotos após a depredação de Estátua no Portal de entrada:



0 comentários:

Postar um comentário