A chapa dos sonhos do PSB para a reeleição de Paulo Câmara

,

As eleições estão se aproximando e com isso o cenário passa a ficar mais cristalino sobre quem serão os principais atores da disputa de outubro em Pernambuco. Na Frente Popular há um consenso que Paulo Câmara disputará a reeleição, neutralizando portanto qualquer especulação de que ele poderia abdicar da sua prerrogativa em outubro. O governador vem fazendo nos últimos meses uma agenda política que não se viu nos três primeiros anos do seu governo, e isso tem agradado muita gente da Frente Popular que queixavam-se da postura discreta do governador nos primeiros anos de governo.
Diante da perda de aliados patrocinada pelo próprio governador, como Mendonça Filho, Bruno Araújo e Fernando Bezerra Coelho, que foram empurrados para a oposição pelo Palácio do Campo das Princesas, o governador se movimenta no sentido de ter, “o que há de melhor”, política e eleitoralmente na sua chapa de reeleição em outubro. É praticamente consenso que o PMDB é questão resolvida e que o governador precisa trabalhar com as armas que tem para a disputa, e por isso caminha para ter em sua majoritária o PR, o PSD e o PDT.

Na conta de interlocutores do Palácio, o caminho de Jarbas Vasconcelos até abril será a filiação ao PSD de André de Paula, que deixou as portas abertas para o ex-governador. Jarbas seria o indicado do PSD para a primeira vaga de senador. A presença dele na chapa majoritária garantiria uma confiança a Frente Popular de que o governador estaria na disputa para vencer a eleição, e consequentemente animaria a tropa.
Na outra vaga de senador entraria um nome que é considerado um tsunami de votos para deputado federal e que vem sendo um importante aliado do governador, sobretudo por ter o comando do PR no estado que é o secretário dos Transportes e deputado federal licenciado Sebastião Oliveira, que é sobrinho de Inocêncio e representaria o sertão com a força devida na chapa majoritária. Para fechar a conta, o ex-prefeito de Caruaru José Queiroz seria o nome do PDT para o posto, reeditando a aliança PSB/PDT de 2006 que elegeu Eduardo Campos e João Lyra Neto, que também tinha sido prefeito de Caruaru.

Na chapa estariam representados quatro dos principais partidos da coligação, e as regiões Metropolitana com Jarbas, Agreste com Queiroz e Sertão com Sebastião, todos com densidade política e eleitoral para ajudar a convencer o povo pernambucano a conceder mais quatro anos ao PSB nas eleições de outubro. É de longe a melhor chapa que Paulo Câmara poderia compor para a sua reeleição.
Federal – Além de não acreditar mais na sua candidatura a governador, o Palácio do Campo das Princesas aposta piamente que Armando Monteiro não terá coragem sequer de tentar a reeleição para o Senado e por isso será candidato a deputado federal. Armando enfrentou Paulo Câmara em 2014 e acabou derrotado por uma larga margem no pleito passado.
FONTE: BLOG DO EDMAR LYRA

0 comentários:

Postar um comentário